Messi sai do banco, mas não evita derrota do Barcelona para o Granada

Vinicius Cordeiro

granada barcelona campeonato espanhol messi

O Barcelona foi surpreendido e perdeu para o Granada por 2 a 0 neste sábado (21), pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. O nigeriano Azeez abriu o placar com um minuto de jogo e Vadillo, em cobrança de pênalti, ampliou pelos donos da casa. No final, Messi descontou pelo Barça, mas não evitou o revés catalão no Estádio Nuevo Los Cármenes.

Essa foi a segunda derrota do Barcelona em La Liga. Antes, na primeira rodada, o time perdeu para o Athletic Bilbao. Agora a equipe comandada por Ernesto Valverde aparece na 7ª colocação com sete pontos conquistados.

O Sevilla, atual líder que enfrenta o Real Madrid neste domingo (22), soma 10 pontos ao lado de Atlético de Madrid e o próprio Granada.

Recuperado de lesão, Messi ainda não está apto a jogar 90 minutos. O camisa 10 saiu do banco de reservas e até tentou criar chances, mas não evitou o revés barcelonista.

Divulgação / La Liga

PRÓXIMOS JOGOS

O Barcelona volta a campo contra o Villareal no Camp Nou. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (24), às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, só que às 14h, o Granada visita o Valladolid no Estádio José Zorrilla. Os confrontos estão válidos pela 6ª rodada de La Liga.

SUSTO NO BARÇA

suárez barcelona
Divulgação / Barcelona

O Granada abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Junior Firpo, substituto de Jordi Alba, vacilou e Roberto Soldado recuperou pelos donos da casa. O camisa 9 acionou Puertas pelo lado direito, que cruzou. A bola bateu em Piqué e sobrou para Ramon Azeez completar para as redes.

Depois disso, o Barcelona passou a controlar a partida. Aos 20, Suárez carimbou a barreira em cobrança de falta. Aos 32, Herrera bobeou na zaga, mas o atacante uruguaio foi travado na hora do chute.

Tentando compensar o erro na defesa, Herrera foi ao campo ofensivo e quase ampliou a vantagem do Granada. O volante bateu firme, mas a bola saiu por cima do gol de Ter Stegen.

ETAPA FINAL: MESSI NÃO RESOLVE

Divulgação / Granada

No intervalo, Valverde promoveu as entradas de Messi e Ansu Fati. Pela primeira vez, o craque argentino e a jovem promessa do clube atuaram juntos, mas o resultado não veio.

Aos seis minutos, Ter Stegen deu um susto. O goleiro deixou a bola escapar após o cruzamento de Machís e, por pouco, não netrou o segundo gol.

Aos 18, a arbitragem teve a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) para assinalar um pênalti a favor do Granada. Vadillo foi para a cobrança e ampliou a vantagem dos donos da casa.

Com 2 a 0, as coisas ficaram mais difíceis e os jogadores do Barça ficaram mais nervosos. Aos 28, Lenglet arriscou de fora da área e a bola passou por cima.

Aos 36, Messi girou em cima da marcação e arrematou firme, mas o goleiro Rui Silva defendeu. Por fim, Vandillo quase anotou o terceiro em cobrança de falta, mas mandou para fora.

Previous ArticleNext Article