Barcelona perde para o Bayern e está fora da Champions; Benfica se classifica

O Barcelona perdeu para o Bayern de Munique por 3 a 0 e está eliminado ainda na fase de grupos da Uefa Champions League...

Pedro Melo - 08 de dezembro de 2021, 18:54

(Reprodução/Twitter/Barcelona)
(Reprodução/Twitter/Barcelona)

O Barcelona perdeu para o Bayern de Munique por 3 a 0 e está eliminado ainda na fase de grupos da Uefa Champions League. O Benfica, do técnico Jorge Jesus, venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga do grupo para as oitavas de final.

Para se classificar, o Barcelona tinha duas opções: ganhar do Bayern de Munique fora ou torcer por um tropeço do Benfica em casa para o Dínamo de Kiev. A segunda opção se tornou inviável em pouco tempo após o time de Jorge Jesus abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo.

E em Munique, a situação do Barça ficou muito complicada também na etapa inicial. O Bayern abriu o placar aos 33 minutos. Lewandowski cruzou a bola na pequena área, Thomas Müller cabeceou e encobriu Ter Stegen. Ronald Araújo tentou afastar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.

O segundo gol dos alemães saiu aos 42 minutos. Sané arriscou chute com efeito da intermediária, Ter Stegen se atrapalhou na tentativa de defesa e a bola parou no fundo das redes.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu com muitas dificuldades para furar a meta de Neuer e ficou em situação irreversível após o terceiro gol do Bayern de Munique. Aos 16 minutos, Davies evitou a saída da bola e cruzou para a pequena área. Musiala chutou rasteiro e completou a vitória.

Com a derrota, o Barcelona terminou a fase de grupos com apenas sete pontos, na terceira colocação, e vaga para o mata-mata da Europa League. A última vez que o Barça ficou fora do mata-mata da Champions League foi na temporada 2000/2001, quando também terminou em terceiro na chave com Milan, Leeds United e Besiktas.

O Bayern de Munique terminou na liderança do Grupo E da Champions League, com 18 pontos, 100% de aproveitamento, e o Benfica, de Jorge Jesus, ficou com oito, em segundo lugar.

CONFIRA OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA NA CHAMPIONS LEAGUE

  • Zenit 3×3 Chelsea
  • Juventus 1×0 Malmo
  • Benfica 2x0 Dínamo de Kiev
  • Atalanta x Villarreal (adiado)
  • Wolfsburg 1x3 Lille
  • RB Salzburg 1x0 Sevilla
  • Manchester United 1x1 Young Boys
  • Bayern de Munique 3x0 Barcelona