Com boa atuação de Vini Jr., Real Madrid vence clássico e aumenta crise do Barcelona

Pedro Melo

Real Madrid Barcelona El Clássico Vini Jr

O Real Madrid levou a melhor no primeiro ‘El Clásico’ da temporada e venceu o Barcelona em pleno Camp Nou por 2 a 1. Os gols da vitória do time madrilenho foram marcados por Alaba, em jogada com participação dos brasileiros Vini Jr. e Rodrygo, e Lucas Vázquez. Agüero descontou para o Barça.

Vini Jr., inclusive, foi um dos destaques da vitória do Real Madrid. O brasileiro deu muito trabalho para o lado direito da defesa do Barcelona e participou do gol que garantiu a vitória no clássico aos 31 minutos do primeiro tempo.

Alaba recuperou a bola na defesa e tocou para Vini Jr. O atacante passou para Rodrygo, que achou Alaba livre nas contas da defesa. O zagueiro austríaco finalizou cruzado e não deu chance para Ter Stegen.

O técnico Carlo Ancelotti tirou Vini Jr. de campo na reta final e o substituto foi responsável por participar da jogada do segundo gol. Asensio partiu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. Ter Stegen deu rebote, e Lucas Vázquez mandou para as redes.

E no último lance, o Barcelona marcou o gol de honra. Dest passou por Mendy e cruzou na área. Agüero chutou de primeira e fez o primeiro dele pelo Barça.

Com a vitória fora de casa, o Real Madrid vai para a terceira colocação, com 20 pontos, mesma pontuação de Sevilla e Real Sociedad, os dois primeiros. O critério de desempate no momento é o número de gols marcados.

Já o Barcelona continua em oitavo lugar, com 15 pontos, e aumenta a crise dentro e fora de campo. O Barça está distante das primeiras colocações do Espanhol e ainda corre risco de ser eliminado na fase de grupos da Champions League. Por isso, muitos torcedores pedem a demissão do técnico Ronald Koeman.

FICHA TÉCNICA – BARCELONA 1X2 REAL MADRID

Data, horário e local: domingo (24/10), às 11h15 (horário de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona (ESP).

Barcelona: Ter Stegen; Mingueza (Philippe Coutinho), Piqué, Éric García e Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong (Sergi Roberto) e Gavi (Luuk de Jong); Dest, Memphis e Ansu Fati (Agüero). Técnico: Ronald Koeman.

Real Madrid: Courtois; Lucas Vazquez, Éder Militão, Alaba e Mendy; Modric, Kroos e Casemiro; Rodrygo (Valverde) (Carvajal), Benzema e Vini Jr. (Asensio). Técnico: Carlo Ancelotti.

Gols: Alaba (RMA), aos 31′ do primeiro tempo, Lucas Vazquez (RMA), aos 48′ do segundo tempo, e Agüero (BAR), aos 51′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Piqué (BAR); Mendy (RMA).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798755" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]