Barcelona vence Atletico de Madrid e entra na zona da Champions

O Barcelona venceu de virada o Atletico de Madrid por 4 a 2 na tarde deste domingo (6) e entrou na zona de classificação da Uefa Champions League em La Liga.

Jorge de Sousa - 06 de fevereiro de 2022, 14:09

Reprodução/Twitter FC Barcelona
Reprodução/Twitter FC Barcelona

O Barcelona venceu de virada o Atletico de Madrid por 4 a 2 na tarde deste domingo (6) e entrou na zona de classificação da Uefa Champions League em La Liga.

Carrasco abriu o placar para o Atletico, mas Gavi, Jordi Alba, Ronald Araújo e Daniel Alves viraram para o Barcelona em Camp Nou. Luis Suárez ainda descontou o marcador para os colchoneros.

A vitória deixou o Barcelona com 38 pontos e na quarta colocação, dois pontos acima do Atletico, que caiu para o quinto lugar com a derrota.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Atletico recebe o Getafe no sábado (12), enquanto o Barcelona tem clássico da Catalunha contra o Espanyol no domingo (13).

BARCELONA DOMINA RIVAL EM GOLEADA NO CAMP NOU

O Barcelona criou a primeira chance de perigo do jogo. Aos quatro minutos, Ferrán Torres foi acionado na área e finalizou rente ao poste esquerdo.

Mas foi o Atletico quem abriu o placar aos sete minutos. Luis Suárez cruzou da direita e Carrasco completou na pequena área.

Só que o empate do Barcelona veio dois minutos depois. Daniel Alves aproveitou sobra na direita e cruzou para o segundo poste, onde Alba emendou de primeira no ângulo direito.

João Félix ficou perto de colocar o Atletico na frente do marcador. Aos 19 minutos, o ponta recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou rente ao poste direito.

Um minuto depois, o Barcelona virou o marcador. Adama Traoré disparou pela direita e cruzou na medida para Gavi completar para as redes.

Nova chance do Atletico aos 35 minutos. Em jogada de escanteio curto, Lemar cruzou no primeiro poste e Savic testou rente ao poste direito.

O Barcelona conseguiu ampliar o marcador aos 43 minutos. Daniel Alves cobrou falta da direita, Piqué cabeceou no travessão, Ferrán Torres errou tentativa de voleio, mas Rodrigo Araújo aproveitou a sobra e testou a bola para o gol.

O placar ficou ainda mais dilatado para o Barcelona aos três minutos do segundo tempo. Gavi tabelou com De Jong na esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola passou por Ferrán Torres, mas Daniel Alves fechou no segundo poste.

O Atletico foi para cima do Barcelona e conseguiu descontar o marcador aos 12 minutos. De Paul bateu escanteio da direita, Ángel Correa desviou de cabeça e Luis Suárez finalizou na pequena área.

Ter Stegen evitou o terceiro gol do Atletico aos 16 minutos. Luis Suárez recebeu na área, puxou para o meio e finalizou rasteiro para o goleiro espalmar.

Aos 22 minutos, Daniel Alves acertou um pisão no pé de Carrasco. Após revisão no VAR, Gil Manzano expulsou o lateral de forma direta.

BARCELONA 4 X 2 ATLETICO DE MADRID

Local: Camp Nou, Barcelona

Árbitro: Jesús Gil Manzano

Assistentes: Ignacio Iglesias Villanueva e Santiago Jaime Latre

BARCELONA

Ter Stegen, Daniel Alves, Ronald Araújo, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong e Pedri (Nico González); Gavi (Dest), Ferrán Torres e Adama Traoré (Aubameyang). T.: Xavi Hernández.

ATLETICO DE MADRID

Oblak, Vrsaljko (Wass), Giménez, Savic e Hermoso (Matheus Cunha); De Paul, Koke, Carrasco e Lemar (Reinildo); João Félix (Ángel Correa) e Luis Suárez. T.: Diego Simeone.

Gols: Carrasco (7 minutos/1ºT), Jordi Alba (9 minutos/1ºT), Gavi (20 minutos/1ºT), Ronald Araújo (43 minutos/1ºT), Daniel Alves (3 minutos/2ºT) e Luis Suárez (12 minutos/2ºT).

Cartões amarelos: Alba e Frenkie de Jong (BAR); Wass e Herrera (ATM)

Cartão vermelho: Daniel Alves (BAR)

LEIA MAIS: Palmeiras envia lista com inscritos do Mundial à Fifa