Barcelona vence a Inter de Milão e elimina os italianos da Champions

Vinicius Cordeiro

barcelona inter de milão champions borussia

O Barcelona venceu com a Inter de Milão por 2 a 1 e eliminou o clube italiano da Champions League. O clube catalão abriu o placar com Carles Pérez, mas Romero Lukaku igualou o marcador. Na etapa final, Lautaro Martínez marcou duas vezes, mas a arbitragem assinalou impedimento nos dois lances. No final, o jovem Ansu Fati definiu o marcador. Como o Borussia Dortmund derrotou o Slavia Praga por 2 a 1, os alemães garantiram o segundo lugar do Grupo F. Com isso, a Internazionale vai disputar a Liga Europa.

O duelo desta terça-feira (10) foi realizado no estádio San Siro, em Milão, na Itália. O destaque ficou por conta do goleiro Neto. Revelado pelo Athletico Paranaense, ele fez quatro boas defesas e evitou o triunfo da Inter.

Com o resultado, o Grupo F acabou sendo liderado pelo Barcelona, com 15 pontos. Com cinco pontos a menos, o Borussia terminou em segundo lugar, enquanto a Internazionale, com 8 pontos, ficou na terceira posição. Por fim, o Slavia Praga completou a chave com dois pontos.

CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS

A UEFA vai realizar o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final na próxima segunda-feira (16). Por enquanto, 14 clubes estão classificados. Ou seja, apenas duas vagas estão em aberto.

Barcelona, Bayern, Borussia, Chelsea, Juventus, Leipzig, Liverpool, Manchester City, Lyon, Napoli, PSG, Real Madrid, Tottenham e Valencia estão garantidos.

O evento acontecerá em Nyon, na Suíça, e você acompanhará pelo Paraná Portal.

BARÇA SAI NA FRENTE E INTER TEM DOIS GOLS ANULADOS

Barcelona entrou em campo com vaga garantida nas oitavas da Champions. (Divulgação / Barcelona)

A Inter começou o jogo assustando, mas o goleiro Neto fez grande defesa nos chutes de Lukaku e Biraghi. Depois, aos 22 minutos, o Barcelona abriu o placar. Vidal tocou para Carles Pérez, que só teve o trabalho de completar para as redes.

Contudo, aos 43 minutos do primeiro tempo, Lautaro Martínez agiu como pivô e ajeitou para Lukaku soltar uma pancada e empatar o placar.

Na etapa final, a Inter se lançou ao ataque. Lukaku arriscou e viu Neto fazer mais uma defesa. Depois, Lautaro marcou dois gols, mas a arbitragem pegou impedimento do argentino nos dois lances.

Contudo, quem brilhou no fim foi Ansu Fati. O jovem atacante, de 17 anos, anotou seu primeiro gol em uma Champions. Nos acréscimos, Lautaro exigiu mais uma ótima defesa de Neto.

Previous ArticleNext Article