Barcelona vence o Napoli e avança para as oitavas da Liga Europa

O Barcelona teve uma atuação de altíssimo nível, venceu o Napoli fora de casa por 4 a 2 e avançou para as oitavas de final da Liga Europa

Pedro Melo - 24 de fevereiro de 2022, 18:52

(Reprodução/Twitter/Barcelona)
(Reprodução/Twitter/Barcelona)

O Barcelona teve uma atuação de altíssimo nível, venceu o Napoli fora de casa por 4 a 2 e avançou para as oitavas de final da Liga Europa. O placar agregado foi de 5 a 3 após o empate em 1 a 1 no Camp Nou.

Mesmo jogando fora de casa, o Barça dominou a partida desde o início e precisou de apenas sete minutos para sair na frente. Após rápido contra-ataque, Traoré deixou Jordi Alba na cara do gol e o lateral-esquerdo chutou na saída de Meret. Já aos 13, Frenkie de Jong recebeu com tranquilidade na entrada da área e chutou com muita categoria para ampliar a vantagem.

O Napoli até esboçou uma reação e diminuiu o placar aos 22 minutos. Ter Stegen derrubou Osimhen dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Insigne descontou. Porém, na reta final do primeiro tempo, o time catalão marcou o terceiro gol. Piqué pegou o rebote da cobrança de escanteio, cortou Fabián Ruiz e chutou no canto esquerdo para balançar as redes.

Já no segundo tempo, o Barcelona marcou mais uma vez e até chegou a transformar a vitória em goleada. Aos 13 minutos, Traoré avançou da direita para o meio e tocou para o meio da área. Frenkie de Jong deixa passar e Aubameyang chuta de primeira no ângulo para marcar o quarto gol.

Porém, na reta final da partida, o Napoli ainda descontou e evitou a goleada. Nico González erra no campo defesa e cai na disputa com Mertens. A bola ficou com Politano, que chutou no contrapé de Ter Stegen para marcar.

Com a vaga nas oitavas de final, o Barcelona segue em busca do título inédito da Liga Europa e agora vai enfrentar um dos times que terminou na liderança dos grupos. Os possíveis adversários são Lyon, Mônaco, Spartak Moscou, Eintracht Frankfurt, Galatasaray, Estrela Vermelha, Bayer Leverkusen e West Ham.

FICHA TÉCNICA - NAPOLI 2X4 BARCELONA

Data, horário e local: quinta-feira (24), às 17h, no estádio Diego Armando Maradona, em Napóles (ITA).

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Koulibaly, Rrahmani e Mário Rui; Demme (Politano), Fabián Ruiz (Ounas), Elmas, Zielinski (Mertens) e Insigne (Petagna); Osimhen (Ghoulam). Técnico: Luciano Spaletti.

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Piqué, Araújo e Jordi Alba; Busquets (Gavi), Pedri (Nico González) e Frenkie de Jong; Adama Traoré (Dembelé), Aubamayeng (Luuk de Jong) e Ferrán Torres (Puig). Técnico: Xavi Hernández.

Gols: Jordi Alba (BAR), aos 7' do primeiro tempo, Frenkie de Jong (BAR), aos 13' do segundo tempo, Insigne (NAP), aos 22' do primeiro tempo, Piqué (BAR), aos 44' do primeiro tempo, e Aubameyang (BAR), aos 13' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zielinski (NAP); Gavi (BAR).