Barcelona bate o Osasuna e segue na caça do líder Atlético no Espanhol

Redação

barcelona osasuna espanhol atlético de madrid

O Barcelona venceu o Osasuna por 2 ao neste sábado (6) e diminuiu a vantagem do Atlético de Madrid na liderança. Jordi Alba, após lançamento de Messi, e o jovem Moriba marcaram os gols que definiram o triunfo. O duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol aconteceu no estádio El Sadar, em Pamplona.

São 14 jogos de invencibilidade do Barça no torneio nacional, sendo onze vitórias (se vencer) e três empates. A última derrota dos catalães foi na 12ª rodada, quando o time de Ronald Koeman foi derrotado pelo Cádiz por 2 a 1. Aquele jogo foi no dia 5 de dezembro, ou sejam são três meses sem revés no Espanhol.

Mesmo com a ótima sequência, o Barça torce por um empate no clássico entre Atlético e Real Madrid neste domingo (7). A igualdade colocará os colchoneros a três pontos de vantagem e os merengues com dois pontos a menos. Se o resultado for diferente, o Real pode igualar a pontuação do Barcelona ou o Atlético se distanciará na liderança (sendo que ainda tem um jogo atrasado).

O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira (10), às 17h, para o duelo decisivo contra o PSG pelas oitavas de final da Champions League. Na ida, os franceses golearam por 4 a 1, em pleno Camp Nou, com direito a hat-trick de Kylian Mbappé. Caso a eliminação do Barça seja confirmada, poderá ser o último jogo de Lionel Messi com a camisa catalã.

Pelo Campeonato Espanhol, o Barça encara o Huesca na outra segunda-feira (15/03) enquanto o Osasuna receberá o Valladolid no sábado (13).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="749491" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]