Suárez brilha, Barcelona vence Real Madrid no Bernabéu e está na final da Copa do Rei

Com dois gols do atacante Luis Suárez, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu e chegou à ..

Vinicius Cordeiro - 27 de fevereiro de 2019, 18:51

Foto: Twitter Barcelona
Foto: Twitter Barcelona

Com dois gols do atacante Luis Suárez, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu e chegou à final da Copa do Rei. Sem uma grande atuação de Lionel Messi, os catalães ainda contaram com um gol contra do zagueiro francês Raphael Varane.

O Barça agora espera para saber seu adversário na grande decisão - marcada para o dia 25 de maio. Valencia e Real Bétis jogam nesta quinta-feira (28), às 17h, no Estádio Mestalla. No primeiro jogo, as equipes empataram por 2 a 2.

O clássico desta quarta-feira (27) antecedeu o novo confronto entre os dois maiores rivais da Espanha.

No próximo sábado (02/03), Real e Barcelona se enfrentam mais uma vez em Madrid, só que pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça lidera a competição com 57 pontos, nove a mais que os merengues, que estão na terceira posição. Com 50 pontos, o Atlético de Madrid aparece no segundo lugar.

O jogo

O Real foi melhor durante todo o primeiro tempo, com o brasileiro Vinicius Júnior tendo ótima participação nas jogadas de ataque. Aos 13 minutos, ele caiu na grande área após um toque do lateral Nelson Semedo. O árbitro José Sánchez recorreu ao VAR para definir que não foi pênalti a favor dos donos da casa. Dois minutos depois, o camisa 28 bateu firme e a bola passou por cima do gol catalão.

Aos 22, Vinicius tabelou com Benzema e chutou para boa defesa do goleiro Ter Stegen. O atacante voltou a aparecer em outras três jogadas, mas pecava na hora do arremate. Do outro lado, o Barça teve sua melhor chance em um chute de Dembelé pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Barcelona chegou ao gol em jogada pelo lado esquerdo. Jordi Alba acionou Dembelé na ponta, que tocou para trás. Suárez chegou chutando e acertou o canto do gol para abrir o marcador aos cinco minutos.

O Real seguiu pressionando: aos 16, Vinicius Júnior chamou Semedo para dançar. Depois de um lindo drible, o brasileiro cruzou para Reguilón cabecear e Ter Stegen fazer linda defesa.

Aos 23, o Barça aumentou a vantagem. Dembelé foi lançado e cruzou rasteiro. Suárez ia chegando na bola para completar, mas Varane tentou tirar e acabou jogando contra a própria meta.

Três minutos depois, Suárez sofreu um pisão de Casemiro dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. O próprio atacante uruguaio foi para a cobrança e, com uma cavadinha, fechou o placar.

Veja os melhores momentos da partida

https://www.youtube.com/watch?v=zJ-7__QV2xI