Barcelona x Liverpool: veja onde assistir e as prováveis escalações

Vinicius Cordeiro


Barcelona x Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira (01/05), às 16h, no Camp Nou, na Espanha. O jogo é válido pela ida da semifinal da Liga dos Campeões 18/19.

O confronto ainda marca o reencontro do brasileiro Phillipe Coutinho e do atacante uruguaio Luis Suárez com seu ex-clube.

A partida será exibida pelo Facebook do Esporte Interativo e na TV fechada, pelo canal TNT.

BARÇA

Com a conquista do título do Campeonato Espanhol de forma antecipada e na final da Copa do Rei contra o Valencia (marcada para o dia 25 de maio), o Barça continua sonhando com a tríplice coroa. Para chegar até a semifinal, os catalães passaram pelo Lyon e Manchester United no mata-mata. Vale lembrar que a última vez que o clube blaugrana levantou a taça da Champions foi na temporada 2014/2015.

Mas primeiro precisa superar os ingleses nessa semifinal. Para isso, o técnico Ernesto Valverde conta com Lionel Messi. O argentino é o artilheiro da Champions League com 10 gols, mas terá que superar o zagueiro Van Dijk, eleito o melhor jogador da Premier League pela PFA, a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.

O holandês é o defensor mais caro da história, contratado por 75 milhões de libras, algo em torno de R$ 331,5 milhões, fez valer o investimento. Além de dar segurança aos companheiros, ele vai tendo atuações impecáveis nesta temporada. Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, ele não é driblado em uma competição oficial desde março de 2018.

Messi está confirmado para o jogo. Foto: Miguel Ruiz – FC Barcelona

REDS

Se o Barcelona tem Lionel Messi, o técnico alemão Jürgen Klopp aposta no seu trio ofensivo formado por Mohammed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino, que somam 12 gols nesta competição (quatro gols cada).

O brasileiro ainda é dúvida para a partida, já que sofreu uma torção no tornozelo no treinamento da última quinta-feira (25) e não atuou na goleada sobre o Huddersfield por 5 a 0 na sexta-feira (26). Apesar disso, ele treinou normalmente na Espanha e a expectativa é que ele comece jogando.

É importante lembrar que o Liverpool vai disputando o título da Premier League com o Manchester City a cada rodada. Com dois títulos no radar, é de extrema importância conquistar um bom resultado nesse jogo de ida.

Além disso, o time inglês ainda luta para erguer uma taça. Além de perder para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões da temporada passada, a última conquista foi a Copa da Liga Inglesa 2011/2012. O último título da Liga dos Campeões foi na temporada 2004-2005, enquanto a taça do Campeonato Inglês não é levantado desde 1989/1990, há 28 anos.

Van Dijk é uma das armas do Liverpool para parar Lionel Messi. Foto: Divulgação Liverpool / Twitter

FICHA TÉCNICA

Barcelona x Liverpool

Data, horário e local: quarta-feira (1/5), às 16h, no Camp Nou, na Espanha.

Árbitro: Björn Kuipers será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Mario Diks e Erwin Zeinstra. Danny Makkelie será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR). Todos são da Holanda.

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto (Nelson Semedo), Piqué, Lenglet (Umtiti) e Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic e Arthur (Arturo Vidal); Phillipe Coutinho (Dembelé), Luis Suárez e Lionel Messi. Técnico: Ernesto Valverde.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho (Milner), Henderson e Wijnaldum; Salah, Mané e Firmino (Origi). Técnico: Jürgen Klopp.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="616718" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]