Bauza sai e São Paulo perde segundo treinador para seleções

Redação


Ano passado foi Juan Carlos Osorio que trocou o São Paulo pelo México e nesta segunda-feira foi a vez de Edgardo Bauza deixar o TRicolor para treinar a seleção da Argentina. A imprensa argentina dava como certa a escolha, mas Ramóns Diáz também estava no páreo. O favorito, Jorge Sampaoli, assinou contrato com o Sevilla e ficou descartado. Bauza assume na vaga deixada por Tata Martino, após a perda da final contra o Chile, pela Copa América.
O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Armando Pérez, explicou a escolha. “Levamos cinco dias trabalhando. A coisa mais importante era solucionar o nome do técnico. Assim quando decidimos, optamos por Bauza. Esperamos que ele tenha êxito. Estivemos conversando com muitos, o que nos parece mais acertado para esse momento é o nome de Bauza”, explicou.

Bauza deixa o São Paulo na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos em 17 rodadas, um aproveitamento de 45% dos pontos. O auxiliar técnico Pintado deve comandar a equipe diante do Galo.

O treinador chegou ao futebol brasileiro em janeiro de 2016 e comandou o São Paulo em 48 partidas. Foram 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 46,5%. A estreia de Bauza ocorrerá no dia 1º de setembro, diante do Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Confira a Nota Oficial do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo. A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="376251" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]