Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista Bundesliga

Jorge de Sousa

Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista o octacampeonato da Bundesliga

Com o 23º gol de Robert Lewandoski na Bundesliga, o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (16) e confirmou o octacampeonato nacional.

Dessa forma o Bayern de Munique se tornou o primeiro octacampeão da história da Bundesliga, tendo conquistado 30 títulos do Campeonato Alemão ao todo.

O título da Bundesliga coroa o bom início de trabalho de Hans-Dieter Flick no comando do Bayern de Munique. Flick era assistente de Joachim Low na Seleção Alemã e assumiu a equipe bávara na décima rodada do Campeonato Alemão, quando Niko Kovac foi demitido.

O Bayern de Munique ainda disputa na temporada a Uefa Champions League, tendo aberto boa vantagem no confronto das oitavas de final contra o Chelsea ao bater os rivais fora de casa por 3 a 0.

BRIGA PELA CHAMPIONS E REBAIXAMENTO SEGUE FIRME

Mesmo com o título do Bayern de Munique garantido, a Bundesliga ainda tem outras disputas em aberto em suas últimas três rodadas.

Com o Borussia Dortmund e o Red Bull Leipzig praticamente garantidos na próxima edição da Uefa Champions League, a última vaga para o torneio continental será disputada pelo Bayer Leverkusen e o Borussia Monchengladbach.

Atualmente o Monchengladbach tem 59 pontos e 32 jogos disputados, enquanto o Leverkusen tem 57 pontos e 31 partidas na competição.

Já a disputa pelo rebaixamento já conta com o Paderborn praticamente rebaixado para a segunda divisão nacional. Mas outras três equipes disputam ponto a ponto a permanência na Bundesliga.

O Werder Bremen e o Fortuna Dusselforf têm 28 pontos ganhos, enquanto o Mainz 05 é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento com 31 pontos.

Vale lembrar que o 16º colocado não é rebaixado automaticamente para a segunda divisão, tendo direito de manter sua vaga na Bundesliga em um confronto contra o terceiro colocado da Bundesliga 2.

BAYERN DE MUNIQUE NO CONTROLE DAS AÇÕES

Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista Bundesliga
Lewandowski finaliza sem deixar a bola cair no chão para anotar o gol do título alemão. (Reprodução/Twitter Bayern de Munique)

Mesmo sem brilhar, o Bayern de Munique conseguiu ser mais efetivo e controlou as ações em praticamente todo o jogo.

O gol da vitória (e do título) foi marcado aos 42 minutos da primeira etapa. Jerome Boateng deu belo lançamento da intermediária e Lewandowski invadiu a área, dominou a bola no peito e finalizou de puxeta para marcar um belo gol.

O Werder Bremen não conseguiu na segunda etapa manter a posse de bola e teve dificuldades em criar chances de perigo ao gol de Manuel Neuer.

O Bayern de Munique ainda teve um gol anulado na segunda etapa. Aos 11 minutos, Thomas Mueller foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Lewandowski escorar de letra, mas Mueller estava em posição irregular.

Alphonso Davies ainda deixou o Bayern de Munique com dez jogadores em campo, após receber o segundo cartão amarelo ao matar contra-ataque na faixa esquerda do campo.

Com um a mais em campo o Werder Bremen pressionou o Bayern de Munique nos minutos finais. Aos 44 minutos, Osako ganhou de cabeça na pequena área e escorou para o chão, mas Neuer com a mão direita evitou o gol.

Previous ArticleNext Article