Bayern de Munique bate Eintracht Frankfurt e abre vantagem na liderança

Jorge de Sousa

Bayern de Munique bate Eintracht Frankfurt e abre vantagem para o Borussia Dortmund na liderança

Mesmo com um susto no segundo tempo, o Bayern de Munique bateu o Eintracht Frankfurt por 5 a 2 na tarde deste sábado (23) e voltou a colocar quatro pontos de vantagem na liderança da Bundesliga.

O Bayern de Munique chegou a abrir 3 a 0 no marcador, mas o zagueiro Martin Hinteregger anotou dois gols em sequência, antes de Alphonso Davies selar a vitória bávara.

A 27ª da Bundesliga rodada começou nesta sexta-feira (22) com a vitória do Hertha Berlin por 4 a 0 sobre o Union Berlin. Serão disputados mais três jogos neste domingo (24).

BRIGA DIRETA CONTRA BORUSSIA DORTMUND

Bayern de Munique e Borussia Dortmund estão brigando diretamente pelo título desta temporada da Bundesliga. Com a vitória sobre o Eintracht Frankfurt, os bávaros recolocaram quatro pontos de vantagem na ponta.

Os rivais terão um duelo direto pela ponta da Bundesliga na próxima terça-feira (26), quando o Borussia Dortmund recebe o Bayern de Munique no Signal Iduna Park.

Como esse é o último duelo entre as equipes até o final da temporada, o Bayern de Munique viaja para Dortmund tendo o empate como aliado.

THOMAS MUELLER SEGUE EM GRANDE FASE

Bayern de Munique bate Eintracht Frankfurt e abre vantagem na liderança
Mueller é o líder de assistências da temporada na Bundesliga. (Reprodução/Twitter Bayern de Munique)

Mesmo sem ser o nome mais badalado da Bundesliga, Thomas Mueller tem feito uma temporada digna de nota. O atacante tem sete gols e 17 assistências, sendo o líder de passe para gols no campeonato.

Neste sábado, os dois primeiros gols tiveram a participação de Mueller. No primeiro, o atacante cruzou da esquerda para Leon Goretzka finalizar de primeira e estufar as redes.

Já no segundo gol do Bayern de Munique, foi a vez de Alphonso Davies cruzar da esquerda e Mueller ajeitar o corpo e finalizar sem chances para a defesa de Kevin Trapp.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Robert Lewandowski aproveitou cruzamento no segundo poste de Kingsley Coman e de peixinho ampliou o placar.

Mas Martin Hinteregger conseguiu recolocar o Eintracht Frankfurt no jogo. Em duas jogadas pelo alto, o zagueiro bateu Manuel Neuer e diminuiu a desvantagem no marcador.

Só que uma falha do volante Gelson Fernandes em uma tentativa de recuo para Trapp deixou Davies livre na pequena área e o atacante norte-americano apenas rolou a bola para as redes.

Ainda deu tempo do Baayern de Munique anotar o seu quinto gol, contando com uma ajuda de Hinteregger. Após Serge Gnabry ser lançado e tocar por cima de Trapp, o zagueiro errou a tentativa de corte e mandou a bola para o fundo do próprio gol.

Previous ArticleNext Article