Bayern elimina Chelsea com goleada e vai enfrentar o Barcelona na Champions

Vinicius Cordeiro

bayern chelsea champions lewandowski

O Bayern de Munique venceu o Chelsea por 4 a 1 neste sábado (8) e vai encarar o Barcelona nas quartas de final da Champions League 19/20. Os gols foram anotados por Lewandowski, duas vezes, Perisic e Tolisso, enquanto Abraham descontou pelos ingleses. O duelo, sem públicou, foi realizado na Allianz Arena, na Alemanha.

No jogo de ida, o Bayern tinha vencido por 3 a 0. Ou seja, o placar agregado ficou em 7 a 1 para os alemães. Além disso, Lewa segue na artilharia do torneio com 13 gols marcados.

O duelo contra o Barça, que passou pelo Napoli, será jogo único e realizado em Portugal – uma das novidades dessa edição da Champions que faz parte do protocolo de segurança contra a pandemia de covid-19. Bayern e Barcelona se enfrentam na próxima sexta-feira (14), às 16h (horário de Brasília). Já o Chelsea encerra a temporada, mas voltará a disputar o torneio após ter ficado em quarto lugar na Premier League.

Os outros jogos das quartas de final da Champions são:

Atalanta x PSG – quarta-feira (14), às 16h.

Manchester City x Lyon – quinta-feira (13), às 16h.

RB Leipzig x Atlético de Madrid – quinta-feira (13), às 16h.

BAYERN ELIMINA CHELSEA COM PRIMEIRO TEMPO RECHEADO DE GOLS

Perisic e Lewandowski comemoram o segundo gol bávaro.(Divulgação/Bayern)

O primeiro tempo de Bayern e Chelsea foi bem agitado. Logo aos sete minutos, Lewandowski recebeu lançamento na área e foi derrubado por Cavallero. A arbitragem tinha pego o impedimento do atacante na jogada, mas o VAR corrigiu o bandeirinha e confirmou a penalidade. Na cobrança, Lewa acertou o ângulo e não deu chances para o goleiro argentino.

Os bávaros seguiram em cima e assustaram com chutes de Muller e Gnabry, mas foi Perisic quem ampliou. Lewandowski fez um desarme no campo de ataque e tocou para o croata, livre de marcação, finalizar firme e balançar as redes.

O Chelsea reagiu. Hudson-Odoi descontou no placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Abraham no lance. O atacante, no entanto, aproveitou a sobra de Neuer após cruzamento do brasileiro Emerson Palmieri e descontou aos 44 minutos.

Na etapa final, o Bayern transformou a vitória em goleada. O terceiro saiu em um vacilo coletivo da defesa inglesa: Lewandowski cruzou da esquerda e Tolisso, com muita liberdade, completou para as redes. Já o quarto foi feito por Lewa, de cabeça, após cruzamento de Odriozola.

Previous ArticleNext Article