Bayern de Munique bate Bayer Leverkusen e vence Copa da Alemanha

Jorge de Sousa

Bayern de Munique bate Bayer Leverkusen e vence Copa da Alemanha

O Bayern de Munique bateu o Bayer Leverkusen por 4 a 2 na tarde deste sábado (4) e conquistou seu 20° título da Copa da Alemanha.

David Alaba, Serge Gnabry, Robert Lewandowski (duas vezes) marcaram os gols do Bayern de Munique, enquanto Sven Bender e Kai Havertz diminuíram para o Bayer Leverkusen.

O título coroa o bom início de trabalho de Hans-Dieter Flick no comando do Bayern de Munique. Flick era assistente de Joachim Low na Seleção Alemã e assumiu a equipe bávara na décima rodada do Campeonato Alemão, quando Niko Kovac foi demitido.

O Bayern de Munique ainda disputa na temporada a Uefa Champions League, tendo aberto boa vantagem no confronto das oitavas de final contra o Chelsea ao bater os rivais fora de casa por 3 a 0.

BAYERN DE MUNIQUE UNIFICA TÍTULOS NA ALEMANHA

Pelo segundo ano consecutivo o Bayern de Munique termina a temporada com a conquista dos títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

O único troféu doméstico que a equipe da Baviera não levantou em 2020 foi a Supercopa da Alemanha, perdida para o Borussia Dortmund.

No próximo ano, o Bayern de Munique irá tentar conquistar pela primeira vez em sua história o tricampeonato do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

Como reforços para o elenco a equipe já anunciou a contratação do zagueiro francês Tanguy Kouassi e do atacante alemão Leroy Sané.

EFICIÊNCIA BÁVARA X ERROS DO LEVERKUSEN

Bayern de Munique bate Bayer Leverkusen e vence Copa da Alemanha
Reprodução/Twitter Bayern de Munique

Mesmo sem conseguir a vaga na próxima Uefa Champions League pela Bundesliga, o Bayer Leverkusen foi uma das gratas surpresas da temporada alemã com um elenco jovem e promissor.

Mas na final da Copa da Alemanha o jovem time cometeu diversos erros decisivos e mesmo sem uma grande atuação o Bayern de Munique saiu campeão.

O Bayern de Munique abriu o placar aos 17 minutos, após jogada ensaiada na cobrança de falta em cima da marca da meia-lua da grande área. Alaba mirou e acertou o ângulo direito de Lukas Hradecky.

Após saída errada no meio de campo, o Bayern de Munique armou contra-ataque com Joshua Kimmich dando belo lançamento para Gnabry, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro rival.

O Leverkusen conseguia criar boas chances, mas falhou demais nas finalizações. Aos 12 minutos do segundo tempo, Moussa Diaby rolou para Kevin Volland na marca do pênalti e o atacante furou bisonhamente.

No minuto seguinte, Lewandowski arriscou da intermediária e Hradecky tentou defender em dois tempos. Só que a bola bateu nas duas pernas do goleiro e foi para dentro do gol em outra falha bizarra do Leverkusen.

O Bayer Leverkusen ainda conseguiu diminuir o marcador na bola parada. Aos 18 minutos, Sven Bender ganhou de cabeça pelo alto no segundo poste e escorou firme para as redes.

Sem aproveitar as chances no contra-ataque, o Leverkusen ainda viu Lewandowski balançar as redes mais uma vez. Ivan Perisic fez a jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para o polonês finalizar de cavadinha sobre Hradecky.

No último lance do jogo, Alphonso Davies colocou a mão na bola em uma disputa pelo alto e o Leverkusen recebeu uma penalidade. Kai Havertz foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo alto para fechar os números do confronto.

Previous ArticleNext Article