Bayern vence com gol de Lewandowski e segue com vantagem na liderança do Alemão

Redação

bayern de munique union berlim alemão lewandowski

O Bayern de Munique venceu o Union Berlin por 2 a 0 em seu retorno ao Campeonato Alemão durante a pandemia do coronavírus. O jogo, válido pela rodada 26 da Bundesliga, foi definido com gols, de Lewandowski, em cobrança de pênalti, e Pavard.

Lewandowski tem sido o grande jogador do Bayern na temporada. O atacante polonês de 31 anos é o artilheiro do Campeonato Alemão com 26 gols, cinco a frente de Timo Werner, do Leipzig. Com 11 gols em seis jogos da Liga dos Campeões e mais três tentos na Copa da Alemanha, ele soma 44 gols em 34 jogos na temporada.

O gol dele, na cobrança de pênalti sofrido por Goretzka, saiu aos 39 do primeiro tempo. Na etapa final, o Bayern melhorou com a entrada de Coman e garantiu o triunfo com Pavard. O lateral subiu bem e testou firme após o escanteio batido por Kimmich.

TABELA DO CAMPEONATO ALEMÃO

Com o resultado, o Bayern chega aos 58 pontos e abre quatro de vantagem sobre o Borussia Dortmund. Já o Union Berlin segue como 12° lugar, com 30 pontos.

Na próxima rodada, o Bayern recebe o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena. O jogo está marcado para o próximo sábado (23), às 13h30.

Já o Union entra em campo no clássico de Berlim contra o Hertha. O duelo acontecerá na sexta-feira (22), às 15h30, no estádio Olímpico.

BAYERN E BORUSSIA VENCEM

Campeonato Alemão voltou com diversas medidas que garantem distanciamento social. (Divulgação / Bayern)

Os dois gigantes alemães venceram no retorno do Campeonato Alemão. Enquanto o Bayern jogou fora de casa, o Borussia atuou com o Signal Iduna Park vazio, ou seja, seu a ‘Muralha Amarela’.

Nesta segunda-feira (18), às 16h30, Werder Bremem e Bayer Leverkusen completam a rodada.

Vale lembrar que os todos os jogos acontecem com portões fechados e diversas medidas de segurança no combate ao coronavírus.

Conforme o monitoramento da universidade Johns Hopkins, a Alemanha registra 7.958 mortes pela Covid-19.

Resultados da rodada 26 do Campeonato Alemão 2020/2021:

  • Borussia Dortmund 4 x 0 Schalke 04
  • RB Leipzig 1 x 1 Freiburg
  • Hoffenheim 0 x 3 Hertha Berlim
  • Fortuna Düsseldorf 0 x 0 Paderborn
  • Augsburg 1 x 2 Wolfsburg
  • Eintracht Frankfurt 1 x 3 Borussia M’gladbach
  • Colônia 2 x 2 Mainz
  • Union Berlin 0 x 2 Bayern de Munique
  • Werder Bremem x Bayer Leverkusen

Previous ArticleNext Article