Bayern massacra o Tottenham em Londres e segue 100% na Champions League

Vinicius Cordeiro

bayern tottenham champions league

Fora de casa, o Bayern de Munique massacrou o Tottenham por 7 a 2 nesta terça-feira (1) e emplacou o segundo triunfo na Champions League 19/20.

Gnabry, com quatro gols, foi o artilheiro e o nome da partida. Kimmich e Lewandowski, duas vezes, fecharam os gols dos bávaros, enquantoSon e Harry Kane, de pênalti, anotaram os gols ingleses. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, aconteceu no Tottenham Stadium.

Com o resultado, os bávaros chegam aos seis pontos e lideram a chave. O Estrela Vermelha, que venceu o Olympiacos por 3 a 1, é o segundo lugar com quatro pontos. Já o Tottenham, que empatou com os gregos na primeira rodada, ficam na terceira posição. Por fim, o Olympiacos, com um ponto conquistado, fica na lanterna do grupo.

O JOGO

son tottenham bayern
Son abriu o placar pelo Tottenham (Divulgação / Bayern de Munique)

O Tottenham aproveitou um vacilo do Bayern na saída de bola. Aurier ficou com a bola no meio campo e acionou Son. O sul-coreano soltou uma pancada e superou Neuer para abrir o marcador.

Entretanto, a vantagem dos Spurs durou três minutos. Kimmich cortou o defensor e chutou de fora da área para igualar.

No final do primeiro tempo, Lewandowski garantiu a virada. O alemão começou a jogada com um chapéu em Vertoghen do lado direito, mas acabou ficando com a sobra na entrada da área. Ele girou e bateu no canto para dar a vantagem aos visitantes.

O terceiro gol saiu aos oito minutos da etapa final. Gnabry recebeu pela esquerda e arrancou em velocidade. Ele invadiu a área e bateu firme para superar o goleiro Lloris. Dois minutos depois, o próprio Gnabry colocou água na cerveja dos ingleses. Ele recebeu passe de Tolisso e chutou rasteiro, com o pé esquerdo, para marcar o quarto do Bayern.

Gnabry garantiu o triunfo alemão no Tottenham Stadium. (Divulgação / Champions League)

Já aos 13, Coman derrubou o lateral Danny Rose dentro da área e a arbitragem marcou pênalti a favor dos ingleses. Harry Kane foi para a bola e bateu firme para descontar.

O problema é que o Bayern não tirou o pé. Thiago Alcantara lançou Gnabry, que dominou bem e bateu firme para anotar seu hat-trick.

Lewandowski tentou alcançar a marca do companheiro e anotou o segundo dele – e sexto da equipe. Mas,  no final das contas, Gnabry fechou a noite com mais um gol e definiu o placar no Tottenham Stadium: 7 a 2 para o Bayern.

 

Previous ArticleNext Article