Bayern vence Borussia Dortmund de virada e reassume liderança no Alemão

Redação

bayern borussia dortmund campeonato alemão

Em um jogaço, o Bayern venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 neste sábado (6) e retomou a liderança do Campeonato Alemão 20/21.  Os visitantes abriram vantagem com dois gols de Haaland, mas Lewandowski também marcou dois e empatou o marcador. Na etapa final, Goretzka virou o placar e Lewa, garantindo o hac-trick, garantiu o triunfo. O duelo da 24ª rodada da Bundesliga foi realizado na Allianz Arena, em Munique.

Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo, acumula 31 gols em 28 jogos na temporada. O recorde de gols em uma edição da Bundesliga pertence a Gerd Müller, que já marcou 40 gols. Ou seja, faltam dez rodadas para Lewa tentar, no mínimo, igualar a marca.

Com o resultado, o Bayern chega aos 55 pontos e reassumiu a liderança da Bundesliga. O time comandado por Hans-Dieter Flick tinha sido ultrapassado pelo RB Leipzig, que venceu o Freiburg por 3 a 0 mais cedo e aparece em segundo lugar com 53 pontos. Já o Borussia Dortmund caiu para a sexta posição e segue com 39 pontos.

Os dois clubes voltam a campo pela Champions League durante essa semana. Na terça-feira (9), às 17h, o Borussia recebe o Sevilla pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, os alemães venceram por 3 a 2 e estão a um empate da classificação. Já o Bayern encara a Lazio na outra quarta-feira (17). Na ida, os bávaros  golearam por 4 a 1. Ou seja, o time pode perder por até dois gols de diferença que ainda avança às quartas de final.

Pelo Campeonato Alemão, os dois rivais jogam no próximo sábado (13). Às 11h30, o Bayern visita o Werder Bremem. Mais tarde, às 14h30 (horário de Brasília, o Borussia vai receber o Hertha Berlim no Signal Iduna Park.

LEWANDOWSKI FAZ TRÊS NA VITÓRIA DO BAYERN SOBRE O BORUSSIA

Haaland marcou dois gols, mas não evitou a derrota da equipe. (Divulgação/Borussia)

O jogo começou com o Borussia Dortmund a todo o vapor. Haaland brilhou e marcou duas vezes antes dos 10 minutos. Primeiro ele bateu cruzado, com o pé essquerdo, da entrada da área para abrir o placar com apenas um minuto de partida. Depois, aos 8, Hazard deu ótimo passe e o atacante, na cara do gol, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

O Bayern só reagiu depois dos dez minutos iniciais, mas descontou aos 25 minutos. Sané fez ótima jogada pela direita e chutou cruzado para o meio da pequena área, onde Lewandowski desviou e iniciou a reação dos donos da casa.

Os bávaros empataram em cobrança de pênalti. Coman foi derrubado por Dahoud e o árbitro assinalou a infração após revisão no VAR. Lewa soltou uma pancada e igualou tudo.

Na etapa final, o Bayern foi superior em todo o tempo. Os gols de Goretzka e Lewandowski saíram no fim, mas garantiram a retomada da liderança no Campeonato Alemão.

Previous ArticleNext Article