Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e se aproxima do título da Bundesliga

Jorge de Sousa

Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e se aproxima do título

Com belo gol de Joshua Kimmich, o Bayern de Munique bateu o Borussia Dortmund por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (26) e se aproximou do octacampeonato da Bundesliga.

O Borussia Dortmund ainda reclamou de uma penalidade não marcada na segunda etapa, em finalização cruzada de Erling Haaland que explodiu no cotovelo aberto de Jerome Boateng na pequena área.

O árbitro de vídeo não foi acionado para analisar a jogada.

A 28ª da Bundesliga rodada começou nesta terça-feira (26) e terá mais três partidas realizadas. Ainda serão disputados mais seis jogos nesta quarta-feira (27).

BAYERN COLOCA SETE PONTOS SOBRE O BORUSSIA

Bayern de Munique e Borussia Dortmund estão brigando diretamente pelo título desta temporada da Bundesliga. Mas os aurinegros estão agora sete pontos atrás do rival bávaro.

Após essa rodada cada uma das equipes terá mais seis jogos para disputar, deixando 18 pontos em disputa. Dessa forma, quatro triunfos garantem o título ao Bayern de Munique.

Os aurinegros ainda correm o risco de verem o Red Bull Leipzig empatar em pontuação, caso a equipe vença o Hertha Berlim nesta quarta-feira.

KIMMICH OPORTUNISTA E BURKI COM ERRO FATAL

Burki toca na bola, mas sem força para evitar o gol da vitória marcado por Kimmich. (Reprodução/Twitter Bayern de Munique)

O primeiro tempo da partida foi equilibrado e sem grandes chances de gol, com ambos os goleiros sem terem grande participações.

Mas aos 42 minutos, Kimmich recebeu na entrada da área e observou Roman Burki adiantado. O volante buscou a finalização por cobertura e contou com a falha do goleiro, que ao tentar dar um tapa na bola, não empregou força suficiente para afastar.

Mesmo sob desvantagem e com a entrada de Jadon Sancho, o Borussia Dortmund não conseguiu modificar o plano de jogo.

Sua principal chance de gol saiu aos 13 minutos. Emre Can tabelou com Thorgan Hazard, que encontrou Haaland na área. O centroavante buscou o chute cruzado e Boateng se atirou contra a bola, acertando-a com o cotovelo e interceptando sua trajetória.

O Bayern de Munique também não conseguiu criar muitas oportunidades de perigo a meta de Burki, tendo uma finalização de Robert Lewandoswki na trave esquerda aos 37 minutos sua principal oportunidade.

Previous ArticleNext Article