Bayern vence Chelsea com dois de Gnabry e encaminha vaga na Champions

Vinicius Cordeiro

bayern chelsea champions gnabry Lewandowski

O Bayern venceu o Chelsea por 3 a 0 nesta quarta-feira (25) e encaminhou a vaga para as quartas de final da Champions League. Gnabry, duas vezes, e Lewandowski definiram o triunfo dos bávaros em Stamford Bridge, na Inglaterra.

Com o resultado, os alemães podem até perder o jogo da volta por dois gols de diferença. O duelo decisivo está marcado para o dia 18 de março (quarta-feira), às 17h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.

O que impressiona, além da intensidade do Bayern, são os bons resultados. O time comandado pelo técnico Hans-Dieter Flick venceu os sete jogos desta edição da Champions. Além dos 100% de aproveitamento, são 26 gols marcados e apenas cinco sofridos.

O destaque do jogo, Gnabry, ainda se consagrou de vez em Londres. Ele havia marcado quatro gols na goleada sobre o Tottenham na fase de grupos da Champions. Ou seja, ele marcou seis gols nos dois jogos da Champions que atuou na Inglaterra.

Já Lewandowski chegou ao décimo gol na Champions e se isolou na artilharia do torneio. Antes ele estava empatado com Haaland, que marcou dois na vitória do Borussia Dortmund sobre o PSG.

PRÓXIMOS JOGOS

O Chelsea, quarto colocado do Campeonato Inglês com 44 pontos, volta a campo contra o Bournemouth. O jogo está marcado para esse sábado (29/2), às 12h (horário de Brasília), no Vitality Stadium. O time segue lutando para confirmar vaga à próxima edição da Champions.

Já o Bayern é líder do Campeonato Alemão com 49 pontos, um a mais que o Red Bull Leipzig. Os bávaros se preparam para enfrentar o Hoffenheim no sábado, às 11h30, na Rhein-Neckar-Arena.

BAYERN MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO

Thiago disputa a bola com Barkley. (Divulgação / Bayern)

O Bayern foi melhor no primeiro tempo e assustou logo no primeiro minuto, mas Caballero segurou firme o chute de Muller. Depois, o goleiro ainda salvou o arremate de Lewandowski após lindo passe de Thiago.

Os bávaros seguiram criando: Lewa recebeu de Muller e tentou dar uma cavadinha, mas viu Caballero brilhar mais uma vez. Aos 29, Muller arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.

O Chelsea só teve sua melhor chance aos 33, quando Mount bateu cruzado e Giroud quase completou para o fundo das redes. Contudo, o Bayern carimbou o travessão dos Blues aos 34: Gnabry fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Muller cabecear na trave.

No final das contas, os ingleses tiveram a última chance: Marcos Alonso cortou Pavard e soltou uma pancada, mas Neuer defendeu.

Contudo, o Bayern conseguiu abrir o placar aos cinco minutos da etapa final. Azpilicueta escorreu e deixou a bola para Gnabry. O atacante avançou e tabelou com Lewandowski para superar Caballero e marcar.

O Chelsea sentiu o gol e tomou o segundo três minutos mais tarde. Em outra tabela com Lewa, Gnabry bateu cruzado com o pé esquerdo e fez a festa da torcida alemã.

O técnico Frank Lampard só colocou Willian e Abraham, sacando Barkley e Giroud, depois de Gnabry chutar por cima do travessão e quase marcar o seu hat-trick.

No final, o triunfo foi praticamente selado com a expulsão de Marcos Alonso. O lateral fez falta em Lewandowski e o juiz tinha dado o cartão amarelo. Contudo, o VAR entrou em ação e fez com que o cartão mudasse para o vermelho.

Previous ArticleNext Article