Bayern bate o Tigres e é campeão do Mundial de Clubes pela quarta vez

Redação

bayern de munique tigres mundial campeão

O Bayern de Munique venceu o Tigres, do México, por 1 a 0 e se sagrou campeão do Mundial de Clubes 2020, realizado no Catar. O gol da vitória bávara foi anotada pelo lateral Pavard. Apesar de passar em branco na decisão, o atacante Robert Lewadowski foi eleito o melhor jogador da competição.

Apesar do triunfo, os alemães não demonstraram tanta diferença técnica por comprovarem o desgaste físico. Vale lembrar que o atacante Thomas Mueller não atuou porque foi diagnosticado com covid-19 e entrou em isolamento.

Apesar do único gol no jogo, foi o Bayern que teve mais chances de perigo. O goleiro Manuel Neuer foi quase um espectador da partida.

Os bávaros chegaram a marcar no primeiro tempo com um chutaço de Kimmich de fora da área, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Robert Lewandowski na jogada. Ainda na etapa inicial, Sané bateu e tirou tinta da trave.

No segundo tempo, o domínio foi quase total. Gnabry assustou com uma pancada colocada, mas a bola passou por cima da meta. Depois disso, o VAR ajudou o Bayern. Lewandowski dividiu a bola com goleiro Guzman e Pavard aproveitou o rebote para bater firme e balançar as redes. O bandeirinha marcou impedimento, mas o árbitro de vídeo garantiu a validação do lance.

Apesar da desvantagem, o Tigres só teve uma boa chance de empatar. Aos 38 minutos, Gignan, decisivo na vitória sobre o Palmeiras na semifinal, errou o voleio e deu adeus às chances dos mexicanos surpreenderem. Por fim, o goleiro Guzman evitou o segundo gol do Bayern após chute de Choup-Mouting.

BAYERN VENCE TIGRES, CONQUISTA MUNDIAL E IGUALA BARCELONA DE GUARDIOLA

Final do Mundial foi disputada em Doha, no Catar. (Divulgação/Bayern de Munique)

Com o título, o Bayern de Munique se sagrou campeão do Mundial de Clubes da FIFA pela quarta vez. O time já tinha as taças de 1976, 2001 e 2013.

A vitória fez com que os alemães igualassem ao Barcelona comandado por Pep Guardiola, de 2009, ao conquistar todos os títulos disputados na temporada: campeonato nacional (Bundesliga), europeu (Champions League), Copa da Alemanha, Supercopas (da Alemanha e da Europa) e Mundial. Ou seja, foram sete troféus em uma temporada.

Além disso, a Europa se firma no domínio do Mundial. São oito títulos consecutivos (desde 2013). A última vez que um sul-americano foi campeão foi em 2012, com o Corinthians.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744963" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]