Bélgica e França decidem primeiro finalista da Copa

Roger Pereira

Dona da melhor campanha. única seleção 100% na Copa do Mundo e cacifada pela vitória histórica sobre o Brasil, a Bélgica tenta fazer história nesta terça-feira e chegar, pela primeira vez, à final de um mundial. Para isso, precisa passar pela forte seleção francesa, uma das favoritas desde o início da competição, que só não está com aproveitamento de 100% porque poupou titulares na última rodada da primeira fase, quando, já classificada, empatou em 0 a 0 com a Dinamarca.

Bélgica e França são duas das seleções que mais empolgaram nesta Copa. Os belgas fizeram uma campanha impecável na primeira fase, passando com tranquilidade por Panamá e Tunísia e vencendo a Inglaterra, também poupando grande parte do time. Nas oitavas, conseguiu uma virada história sobre o Japão, vencendo por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0 e, nas quartas, conseguiu o que é considerado a maior façanha do futebol do país até hoje, eliminando o Brasil (2 a 1).

A França fez uma primeira fase arrastada. Passou em primeiro do grupo, mas teve dificuldades para vencer os modestos Austrália e Peru, além de empatar com a Dinamarca. Nas oitavas, no entanto, fez o que muitos consideram o melhor jogo da Copa, eliminando a Argentina num empolgante 4 a 3. Nas quartas, passaram com autoridade pelo Uruguai (2 a 0). Campeã em 1998, a França tenta chegar a sua terceira final de Copa (foi vice em 2006), enquanto a Bélgica tem na semifinal de 1986 seu melhor resultado em Copas.

Acompanhe Bélgica x França em tempo real no Placar Paraná Portal / UOL


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook