Bélgica elimina atual campeão Portugal nas oitavas de final da Eurocopa

Folhapress

Bélgica Portugal Eurocopa resultado Cristiano Ronaldo

Atual campeão europeu, Portugal está eliminado da Eurocopa. Neste domingo (27), a equipe se despediu da competição ao perder para a Bélgica por 1 a 0, em Sevilha, pelas oitavas de final.

O gol da classisifcação belga foi marcado por Thorgan Hazard, irmão de Eden, em chute de longa distância que surpreendeu o goleiro português Rui Patrício, ainda no primeiro tempo.

Favorita à conquista, a equipe comandada pelo técnico Roberto Martínez repete a trajetória da Euro de 2016, quando chegou às quartas e foi eliminada por País de Gales. Em toda a história, a Bélgica chegou em apenas uma final europeia, na edição de 1980, e ficou com o vice-campeonato diante da Alemanha.

Na próxima fase, a seleção enfrentará a Itália, que também faz campanha perfeita até aqui: quatro vitórias em quatro partidas. O duelo acontece na próxima sexta-feira (2), em Munique.

A Bélgica espera confirmar nesta Euro a expectativa sobre sua talentosa geração de jogadores e conquistar um título.

Um dos destaques da Bélgica na última década, Eden Hazard já tem 30 anos de idade e vive presente ruim no Real Madrid após temporadas seguidas de grandes atuações pelo Chelsea.

Outros dois expoentes da seleção também já se aproximam dos 30: Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku têm ambos 28 anos de idade. O que significa que esta Euro, e talvez a próxima Copa do Mundo, no Qatar, representem as últimas oportunidades desses atletas de atuarem em bom nível físico e técnico e conquistarem uma taça juntos.

A Bélgica nunca foi campeã europeia e nem Mundial. Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, foram semifinalistas, mas caíram para a França, que seria a campeã.

De Bruyne, inclusive, virou preocupação para a equipe depois de sair lesionado no segundo tempo. O meio-campista, que chegou à Euro após ter sofrido algumas fraturas na face na final da Champions League, sofreu uma entrada forte do volante Palhinha e pediu para deixar o gramado.

Cristiano Ronaldo Eurocopa Bélgica Portugal resultado
Cristiano Ronaldo encerrou a participação na Eurocopa com Portugal. (Reprodução/Twitter/@EURO 2020)

Já Portugal se despede da Eurocopa com a frustração de não alcançar pelo menos a decisão, como em 2016.

Artilheiro da equipe nesta Euro com 5 gols, Cristiano Ronaldo passou em branco contra a Bélgica.

Autor de 109 gols por seleções, o português igualou diante da França, na fase de grupos, a marca do iraniano Ali Daei, mas só poderá superar esse número em setembro, quando a equipe enfrenta a Irlanda pelas eliminatórias para o Qatar.

Aos 36 anos, o goleador pode ter disputado a última Eurocopa de sua carreira.

O gol que colocou a Bélgica nas quartas de final foi marcado aos 42 minutos de partida. Após combinação de passes pelo lado direito, Meunier inverteu a jogada para Thorgan Hazard. O meia-atacante chutou forte, cheio de curva, e confundiou Rui Patrício, que deu um passe para o lado e não conseguiu fazer a defesa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772360" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]