Belletti deixa o Sportv para trabalhar no Coritiba

O pentacampeão mundial Belletti será diretor de relações internacionais do Coritiba a partir da temporada 2017. Atualmen..

Roger Pereira - 16 de dezembro de 2016, 17:08

O pentacampeão mundial Belletti será diretor de relações internacionais do Coritiba a partir da temporada 2017. Atualmente atuando como comentarista do Canal Sportv, o ex-jogador anunciou nesta sexta-feira seu desligamento da emissora para assumir a nova função

O Coritiba pagará um salário mensal próximo dos R$ 100 mil para contar com o ex-jogador de Barcelona e Chelsea, que nos últimos anos trabalhou como comentarista do canal fechado SporTV.

''Não seguirei trabalhando na TV em 2017. Valeu @sportv pela oportunidade de fazer parte de sua família! Foi demais! Seguirei novos caminhos'', escreveu no Twitter o jogador.

De acordo com o UOL a intenção do Coritiba é criar canais de relacionamento com o futebol europeu para que as revelações do clube sejam negociadas diretamente com o mercado estrangeiro, sem a necessidade de passagem por outro clube brasileiro, como nos casos de Alex, Henrique, Keirrison e a última joia do tima, Raphael Veiga.

Estrela no Bracelona e no Chelsea, o ex-lateral, autor de gol em final de Champions League, Belletti, que também terá participação no departamento de futebol do Clube é visto como o executivo que poderá fazer essa ponte.