Eslovaca completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A tcheca Bianca Behulova conquistou o segundo título no Brasil ao vencer a etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis.

Redação - 08 de maio de 2022, 17:04

(Foto: Nelson Toledo/Fotojump)
(Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai se esquecer tão cedo do Brasil. Neste domingo (08), a tenista de 19 anos conquistou a etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis ao bater a argentina Martina Capurro, 2ª favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(2) em 1h59.

É o segundo título de Behulova em solo brasileiro, já que, há duas semanas, foi campeã em Piracicaba. E a exigente eslovaca, que afirmava não estar apresentando seu melhor tênis ao longo da semana, finalmente fez uma avaliação positiva após a decisão.

“Hoje, foi de longe, minha melhor atuação. Finalmente consegui elevar meu nível nos momentos decisivos. O jogo foi muito duro, ela é uma excelente jogadora que luta por todos os pontos. Hoje me senti muito confortável. Consegui me soltar mais e até sorrir. Foi ótimo”, contou Behulova.

Em recuperação de lesão no quadril, a brasileira Thaísa Pedretti esteve na arquibancada do Graciosa torcendo por Behulova. A amizade começou em Piracicaba curiosamente após as duas se enfrentarem na chave.

Behulova enfatizou a importância do apoio da sua mais nova melhor amiga. “Ela foi muito importante. Desde o primeiro dia ela torceu por mim e estou muito contente por ter conseguido essa vitória. É para ela também”, completou a tenista, que também viu a mãe Katarina receber um troféu da organização em homenagem ao Dia das Mães no Brasil. 

Ao longo da semana, a eslovaca derrubou quatro favoritas em Curitiba. Antes de Capurro, Behulova derrubou a chilena Fernanda Labraña, 7ª pré-classificada, nas oitavas, a boliviana Noelia Zeballos Melgar, 3ª favorita, na sequência e, finalmente, a chilena Fernanda Astete, 5ª cabeça, na semifinal. A loira só perdeu um set em toda a sua campanha em Curitiba.

Relembre a campanha de Behulova:

  • 1ª rodada – d. Brittany Collens (USA), 6/0 e 6/0
  • Oitavas – d. Fernanda Labraña (CHI) [7], 7/6(3), 4/6 e 6/4
  • Quartas – d. Noelia Zeballos Melgar (BOL) [3], 6/4 e 6/2
  • Semifinal – d. Fernanda Astete (CHI) [5], 6/0 e 6/0
  • Final – d. Martina Capurro Taborda (ARG) [2], 6/4 e 7/6(2)