Bicampeão olímpico vira padrinho do voleibol em Curitiba

O principal objetivo do projeto Serginho 10 é promover a formação esportiva de crianças e adolescentes em Curitiba

Redação - 05 de julho de 2022, 15:23

(Ricardo Marajó/SMCS)
(Ricardo Marajó/SMCS)

O bicampeão olímpico Serginho fechou uma parceria com a Prefeitura de Curitiba para o desenvolvimento do voleibol na capital paranaense. Um termo de cooperação técnica entre a cidade e o Instituto Serginho 10, coordenado pelo ex-líbero, o torna padrinho da modalidade.

O principal objetivo do projeto Serginho 10 é promover a formação esportiva de crianças e adolescentes em Curitiba. Além disso, espera desenvolver a formação de times de vôlei, seguindo o desenvolvimento do projeto.

"Poder inspirar meninos e meninas e ajudar no surgimento de novos talentos para nossas quadras, é motivo de muito orgulho para qualquer atleta e comigo não é diferente. É com muito alegria e satisfação que me torno padrinho destas crianças”, disse o bicampeão olímpico.

Serginho é considerado um dos maiores do voleibol brasileiro e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos e dois títulos mundiais, além de dezenas de outros títulos importantes com a seleção brasileira.

“É uma honra para nossa cidade ter um atleta tão vitorioso como Serginho como padrinho do voleibol. Serginho é uma inspiração para o esporte brasileiro, um atleta que vestiu com maestria a camisa vitoriosa da Seleção Brasileira de Voleibol e agora será inspiração para os nossos curitibinhas. Viva o Serginho, viva o voleibol, viva Curitiba”, destacou o prefeito Rafael Greca.

ONDE SERÁ O PROJETO DO INSTITUTO DE SERGINHO EM CURITIBA?

O Projeto Social denominado “Serginho 10”, será realizado nas quadras de voleibol nos centros de Esporte e Lazer Bairro Novo, Xapinhal,  Xaxim, Ginásio da Rua da Cidadania do Cajuru Avelino Vieira, nos ginásios das ruas da cidadania Boa Vista, Boqueirão, Fazendinha/Portão, Santa Felicidade, Pinheirinho, Centro da Juventude Eucaliptos, Centro de Iniciação ao Esporte CIC e Centro de Esporte e Lazer Santa Rita.

A parceria faz parte do Projeto Escola+Esporte=10, programa de iniciação esportiva das secretarias municipais da Educação e Esporte, Lazer e Juventude que oferta atividades sistemáticas para crianças e jovens de 6 a 17 anos no contraturno escolar.