Bicampeão, Usain Bolt estreia nos Jogos Olímpicos neste sábado

Fernando Garcel


O homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt pisa na pista do Estádio Olímpico do Rio de Janeiro pela primeira vez neste sábado (13), a partir das 12 horas, nas eliminatórias dos 100 metros rasos.

A participação de Bolt na Rio 2016 chegou a ser dúvida devido a uma lesão, mas o Comitê Olímpico da Jamaica confirmou a presença do atleta que busca nesta edição dos Jogos o “triplo-triplo”, o inédito tricampeonato Olímpico nos 100 metros, 200 metros e no revezamento 4×100 metros.

> Comitê olímpico da Jamaica confirma Usain Bolt nos jogos do Rio

Antes do início dos Jogos, o campeão sofreu uma lesão na coxa esquerda e nem chegou a completar a final da prova classificatória para as olimpíadas. No entanto, como teve bons resultados ao longo do ano, foi convidado para representar a Jamaica no atletismo, isso porque, de acordo com a legislação jamaicana, existe exceção para problemas médicos e o comitê pode indicar um atleta que tenha um dos três melhores tempos da temporada.

Brasileiros

No atletismo, a torcida vai poder contar com a presença de oito brasileiros neste sábado (13).

No feminino, Keila Costa e Núbia Soares disputam o salto tripo, Juliana dos Santos compete nos 3.000 metros com obstáculos, e Jailma de Lima e Geisa Coutinho correm nos 400 metros.

No masculino, Augusto Dutra e Thiago Braz buscam a classificação para a próxima fase no salto com vara e Thiago Braz disputa a prova de 800 metros.

Previous ArticleNext Article