Bissoli faz golaço e Athletico Paranaense derrota o Penãrol na Arena da Baixada

Jorge de Sousa

Bissoli - Athletico Paranaense - Peñarol - Copa Libertadores

Contra uma forte retranca, o Athletico contou com um belo gol de Bissoli para bater o Peñarol por 1 a 0 na noite desta terça-feira (3), estreando com vitória na Copa Libertadores da América.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Athletico está no Grupo C da Copa Libertadores, que além do Peñarol também conta com o Jorge Wilsterman e o Colo Colo.

Em quatro jogos com a equipe titular na temporada, Dorival Junior soma agora duas vitórias, um empate e uma derrota.

TIME TITULAR SEM FOLGA

Enquanto a equipe de aspirantes segue na disputa do Campeonato Paranaense, o time titular comandado por Dorival Junior terá três semanas seguidas de jogo no meio de semana.

Após o duelo contra o Penãrol, o Athletico viaja para encarar o Colo Colo e o Jorge Wilsterman, recebendo os bolivianos no dia 21 de abril.

Antes disso, os aspirantes do Athletico encerram a primeira fase do estadual em duelo no Couto Pereira contra o Coritiba.

VITÓRIA SUADA

Carlos Eduardo - Athletico Paranaense - Peñarol - Copa Libertadores
Atacantes do Athletico sofreram com dura marcação do Peñarol durante toda a partida. (Geraldo Bubniak/AGB)

O duelo começou travado e a primeira chance de gol saiu apenas aos 28 minutos. Adriano cobrou escanteio da direita e Thiago Heleno escorou no poste direito.

O Athletico também criou a primeira chance de gol do segundo tempo. Nikão bateu escanteio no primeiro poste e Robson Bambu escorou no canto esquerdo, mas a zaga conseguiu desviar e mandar a bola para fora.

Carlos Eduardo criou boa jogada aos quatro minutos. O atacante avançou pela direita e chutou cruzado perto do poste esquerdo.

Dawson salvou o Peñarol duas vezes seguidas. Primeiro aos 12 minutos, Marcio Azevedo cruzou na área e o rebote sobrou para Erick emendar de primeira e o goleiro espalmar. Já aos 17 minutos, Bissoli ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas Dawson foi buscar a bola.

Mas o Athletico conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Nikão faz bela jogada individual na direita e cruza rasteiro no primeiro poste. Bissoli se antecipa a marcação e de letra marca um belo gol na Arena da Baixada.

Previous ArticleNext Article