Bom para o Coritiba: Oeste vence o Figueirense na Série B

Francielly Azevedo

O Oeste venceu o Figueirense, por 2 a 1, nesta segunda-feira (9), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado é bom para o Coritiba, que não foi ultrapassado pelos catarinenses na tabela e continua na quinta posição após perder para o Guarani.

O Oeste saiu na frente com gol relâmpago aos 57 segundos de bola rolando. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Leandro Amaro subiu entre os zagueiros e cabeceou para fazer 1 a 0.

Atrás no placar, o Figueirense foi controlando a posse de bola e tentando furar a retranca da equipe paulista, que se fechou após o gol. Demorou, mas, aos 42 minutos, João Paulo levantou na medida para Cleberson subir bem e deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o Figueira buscou a virada e quase marcou com Ferrareis, que pegou sobra na área e ficou perto de marcar. Depois, aos 26 minutos, após cobrança de falta na área, a bola voltou no travessão e voltou para Pedrinho, que fechou o placar para o Oeste.


COMO FICA

Com a vitória, o time rubro-negro agora tem 21 pontos e aparece na décima posição da Série B. O Figueirense, com 22, desceu para o sétimo lugar.

Na próxima rodada, o Figueira enfrenta o Guarani, na terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro. Enquanto o Oeste joga só no sábado (21), às 19h, contra o Paysandu.

**Com informações da CBF**

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook