Borja marca três e elimina o Coxa da Sul-Americana

Redação


O Coritiba não resistiu ao bom futebol do campeão da Copa Libertadores deste ano e a uma noite inspirada de Borja, autor de três gols, e perdeu de virada para o Nacional de Medellín por 3 a 1, na cidade colombiana. No jogo de ida o Coritiba havia apenas empatado por um gol e precisava de uma vitória para passar para as quartas de final.

Precisando da vitória, o Coritiba se lançou ao ataque, mas não conseguia concluir com perigo. A primeira grande chance foi de Guerra, que recebeu bonito passe de Borja, se livrou da marcação e tocou por cima de Wilson.

O castigo veio em seguida, aos 43 minutos Cezar González cobrou falta com perfeição e abriu o placar no campo adversário.

No início da segunda etapa, porém, o Nacional se lançou à frente e aos quatro minutos, Uribe perdeu gol dentro da pequena área. Aos seis, porém, Borja aproveitou uma sobra de bola, dominou e chutou no canto direito de Wilson.

O time da casa quase ampliou aos 13, quando Berrío colocou a bola na trave, após avançada sem marcação. Mas aos 14 veio a virada. Borja pegou um escanteio de voleio e mandou no ângulo esquerdo de Wilson.

Aos 27, o Nacional deu números finais ao jogo, quando Borja novamente cobrou penalidade causada por Kazim, que deu um toque de mão na bola.37

Juninho ainda teve chance de diminuir, aos 30, quando cabeceou para fora sem marcação alguma.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL X CORITIBA

Local: Atanasio Girardot, em Medellín (COL).
Árbitro: Victor Carrillo (Peru).
Assistentes: Jonny Bossio  e Coty Carrera

Atlético Nacional: Armani; Uribe, Henríquez, Aguilar e Díaz; Arías, Guerra (Blanco) e Macnelly Torres; Ibargüen (Mosquera), Berrío e Miguel Borja (Rescaldane) Técnico: Reinaldo Rueda.

Coritiba: Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro (Thiago Lopes) Juninho e Benítez; Amaral, Edinho, Ruy (João Paulo ) e Cezar Gonzpalez (Kleber); Leandro e Kazim. Técnico: Paulo César Carpegiani.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="393730" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]