Ter Stegen brilha e Barcelona arranca empate contra o Borussia Dortmund

Vinicius Cordeiro

barcelona borussia ter stegen champions league

Com uma atuação espetacular do goleiro Ter Stegen, Borussia Dortmund e Barcelona empataram por 0 a 0 nesta terça-feira (17), pela primeira rodada do Grupo F da Champions League.

O duelo foi realizado no estádio Signal Iduna Park, na Alemanha. No outro jogo da chave, Inter de Milão e Slavia Praga ficaram no 1 a 1 no San Siro.

Ter Stegen foi o nome do jogo. Venceu todos os duelos individuais contra Marco Reus, principal jogador dos alemães. O camisa 1, inclusive, defendeu um pênalti do compatriota.

Do outro lado, o Barcelona ficou devendo. Messi fez sua estreia nessa temporada, mas ainda sentiu a falta de ritmo.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Liga dos Campeões, as duas equipes entram em campo só no dia 2 de outubro. O Barcelona vai receber a Inter de Milão no Camp Nou e o Borussia viaja para duelar contra o Slavia Praga na Eden Arena.

Com isso, os clubes voltam suas atenções para os torneios nacionais. No Campeonato Espanhol, o time do técnico Ernesto Valverde vai encarar o Granada pela quinta rodada de La Liga. O jogo está marcado para esse sábado (21), às 16h, no Estádio Nuevo Los Cármenes.

Do outro lado, o Borussia tem o Campeonato Alemão como próximo compromisso. O time de Lucien Favre enfrenta o Eintracht Frankfurt neste domingo (22), às 13 horas (horário de Brasília), na Commerzbank-Arena.

O JOGO

barcelona borussia dortmund champions
Griezmann pouco fez no primeiro tempo. Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

Na etapa inicial, o Borussia chegou com mais perigo. A melhor chance aconteceu aos 24 minutos, quando Hazard enfiou ótima bola para Reus. O camisa 11 bateu rasteiro, mas Ter Stegen saiu bem e fez uma defesaça.

O confronto entre os dois ainda ganharia mais um episódio. Aos nove minutos do segundo tempo, Semedo cometeu pênalti em Sancho. Reus foi para a cobrança, mas viu o goleiro alemão acertar o canto. No rebote, o camisa 1 do Barça voltou a triunfar nesse duelo individual.

Na sequência, o técnico do Barcelona lançou Lionel Messi e Ivan Rakitic nos lugares de Ansu Fati e Busquets. O jogo ficou mais equilibrado e emocionante, mas os alemães seguiram melhores.

Aos 31, Brandt soltou uma pancada e acertou o travessão do Barcelona. No minuto seguinte, Ter Stegen fez mais umas defesaças em chutes de Reus.

 

barcelona
Divulgação / UEFA Champions League

ANSU FATI FAZ HISTÓRIA NO BARCELONA

Com 16 anos e 351 dias, o atacante nascido em Guiné-Bissau se tornou o jogador mais jovem a defender o Barça na Champions League.

Entretanto, a nova revelação do clube catalão ainda não atuou ao lado de Messi. Inclusive foi o próprio camisa 31 quem perdeu o lugar para o argentino entrar no duelo.

Divulgação / Barcelona

Previous ArticleNext Article