Borussia Dortmund vence Wolfsburg e pressiona Bayern de Munique

Jorge de Sousa

Borussia Dortmund vence Wolfsburg e pressiona Bayern de Munique

Sem brilho, mas sem correr grandes riscos, o Borussia Dortmund bateu o Wolfsburg por 2 a 0 na manhã deste sábado (23) e encostou no líder Bayern de Munique na classificação da Bundesliga.

A vitória do vice-líder foi marcada com dois gols dos laterais da equipe aurinegra. Na primeira etapa Raphael Guerreiro abriu o placar e Achraf Hakimi fechou o placar na segunda etapa.

A 27ª da Bundesliga rodada começou nesta sexta-feira (22) com a vitória do Hertha Berlin por 4 a 0 sobre o Union Berlin. Serão disputados mais quatro jogos neste sábado e outros três no domingo (24).

DIFERENÇA PARA BAYERN DE MUNIQUE CAI PARA 1 PONTO

A vitória do Borussia Dortmund deixou a equipe aurinegra com 57 pontos, apenas um ponto abaixo do líder Bayern de Munique.

A equipe da Baviera ainda joga neste sábado, recebendo o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena, às 13h30. Uma vitória do Bayern de Munique recoloca quatro pontos de margem entre as equipes.

Os rivais terão um duelo direto pela ponta da Bundesliga na próxima terça-feira (26), quando o Borussia Dortmund recebe o Bayern de Munique no Signal Iduna Park.

DORTMUND SEM GOL DE HAALAND

Borussia Dortmund vence Wolfsburg e pressiona Bayern de Munique
Haaland furou e Raphael Guerreiro marcou o primeiro gol dos aurinegros em Dortmund. (Reprodução/Twitter Borussia Dortmund)

O atacante norueguês Erling Haaland passou em branco na manhã deste sábado. Mesmo sem balançar as redes, Haaland tem a impressionante marca de 10 gols em 10 jogos pela Bundesliga nessa temporada.

Diferente do duelo da última rodada contra o Schalke 04, o Borussia Dortmund encontrou dificuldades para criar jogadas contra a forte defesa do Wolfsburg.

Em uma das poucas jogadas de ataque na primeira etapa, Hakimi lançou Julian Brandt na linha de fundo. O meia cruzou rasteiro, a bola passou por Haaland e sobrou limpa para a finalização de Raphael Guerreiro no canto direito alto.

Esse foi o terceiro gol de Raphael Guerreiro desde o retorno dos jogos da Bundesliga no último final de semana.

As principais chances de perigo do Wolfsburg saíram dos pés de Renato Steffen na segunda etapa. Na primeira, o atacante foi lançado entre os dois zagueiros na pequena área, mas finalizou por cima da meta. Steffen ainda teve nova oportunidade aos 17 minutos, quando emendou cruzamento de primeira e obrigou Burki a espalmar a bola.

Só que o talento individual de Jadon Sancho definiu a partida para o Borussia Dortmund aos 33 minutos. O inglês arrancou do meio campo, fintou dois atletas, invadiu a área e apenas rolou para Hakimi finalizar cruzado no canto direito para fechar o placar.

Previous ArticleNext Article