Com pênalti polêmico, Botafogo bate o Atlético-MG

Francielly Azevedo

botafogo x atlético-mg

O Botafogo venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, neste domingo (8), no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem se deixar abater com a crise financeira e atrasos de salário, o time carioca dominou a partida e garantiu os três pontos.

Os donos da casa ficaram com um a mais durante boa parte do jogo, após Igor Rabelo ser expulso aos 42 minutos do primeiro tempo. O Galo, por sua vez, sofreu com a expulsão e não conseguiu se recuperar.

Com o resultado,  Botafogo soma 26 pontos na 10ª posição. Já o Atlético-MG tem 27 e caiu para o oitavo lugar.

O JOGO

A partida começou morna e nada empolgante. As duas equipes começaram a partida tímidas, se estudando e sem criar oportunidades.

O jogo só mudou quando o Galo passou a arriscar no ataque e, como consequência, o Botafogo aproveitou os contra-ataques. Aos 42, o alvinegro carioca ficou com um a mais, após expulsão de Igor Rabelo.

O atleta foi expulso em meio a uma polêmica. Gilson havia cobrado falta, e a bola bateu na barreira. O árbitro consultou o VAR e marcou pênalti, alegando que Igor Rabelo desviou a bola com a mão.

Diego Souza cobrou a penalidade, bateu forte e mandou no alto do canto direito de Wilson, sem chance o goleiro.

As duas equipes voltaram no intervalo mais agitadas e arriscando bastante. Bem diferente da primeira etapa, o duelo foi bem disputado no início do segundo tempo.

Quem levou a melhor, mais uma vez, foi o Botafogo. Aos 20, no contra-ataque,  Valência lançou Alex Santana, que partiu sozinho, chegou cara a cara com Wilson e completou por cima para ampliar o placar.

O Galo ainda descontou aos 47 minutos. Léo Silva cruzou da direita, Vina desviou e achou Di Santo, que livre escorou para o gol.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.