Coritiba e Botafogo empatam em grande noite dos goleiros no Engenhão

Jorge de Sousa

Coritiba e Botafogo empatam em grande noite dos goleiros no Engenhão

Botafogo e Coritiba não saíram do empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (2) em duelo marcado por boas atuações dos goleiros Gatito Fernández e Wilson.

O duelo foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixa as duas equipes com sete pontos ganhos e fora da zona de rebaixamento da competição.

As duas equipes entram em campo neste fim de semana pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo viaja para enfrentar o São Paulo, neste sábado (5), às 19h, enquanto o Coritiba recebe o Atlético Mineiro, neste domingo (6), às 20h30.

GOLEIROS GARANTEM EMPATE ENTRE BOTAFOGO E CORITIBA

O Botafogo criou boa chance logo no primeiro minuto. O estreante Kalou avançou pelo centro e arriscou da entrada da área para Wilson defender em dois tempos.

Aos sete minutos, o Botafogo teve um gol anulado. Após escanteio cobrado da direita, Bruno Nazário finalizou para Wilson defender e Luiz Henrique pegou o rebote para mandar para as redes.

Só que o atacante estava em posição irregular e o gol foi invalidado com o auxílio da revisão do VAR.

A primeira chance criada pelo Coritiba foi aos 16 minutos. Matheus Bueno avançou pela esquerda e cruzou na medida para Robson escorar de cabeça, mas Gatito Fernández fez bela defesa com o pé.

Já aos 28 minutos, foi a vez de Wilson aparecer. Kalou tabelou com Bruno Nazário e o meia finalizou cruzado para o goleiro se esticar e espalmar.

Robson aparece novamente aos 36 minutos. O atacante avançou pelo centro e finalizou firme, a bola desviou e quase acertou o poste direito de Gatito Fernández.

A última chance do primeiro tempo foi do Coritiba. Aos 47 minutos, Robson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Yan Sasse, mas o atacante furou a finalização na pequena área.

Kalou ficou perto do gol na estreia aos seis minutos do segundo tempo. Bruno Nazário serviu o atacante na área, mas o marfinense bateu à direita da meta.

Gatito Fernández salvou novamente o Botafogo aos 18 minutos. Robson arriscou da entrada da área e o goleiro se esticou para espalmar para a linha de fundo.

A resposta do Botafogo também veio no chute de longa distância. Honda arriscou da intermediária e Wilson conseguiu a defesa quase no ângulo esquerdo.

LEIA MAIS: Neymar e outros dois jogadores do PSG estão com covid-19, diz jornal francês

Previous ArticleNext Article