Botafogo goleia a Cabofriense no Carioca em jogo marcado por protestos

Vinicius Cordeiro

botafogo cabofriense carioca protesto

O Botafogo goleou a Cabofriense por 6 a 2 neste domingo (28) no jogo que marcou seu retorno ao Campeonato Carioca durante a pandemia da Covid-19. Apesar da vitória, o jogo ficou marcado pelos protestos da Estela Solitária. O jogo, válido pela quarta rodada da Taça Rio, foi realizado no Engenhão.

Pedro Raul, duas vezes, Cícero, Bruno Nazário, Luís Henrique e Caio Alexandre marcaram os gols do Botafogo enquanto Diego Sales e Emerson Carioca descontaram pelos visitantes.

Contudo, antes da bola rolar, o time botafoguense entrou com uma faixa “Protocolo bom é o que respeita vidas”. A mensagem entoa a manifestação do clube contra a retomada do futebol carioca e também é uma reação ao prefeito Marcelo Crivella, que autorizou os jogos serem realizados com público no Rio de Janeiro a partir do dia 10 de julho.

Além disso, os jogadores do Botafogo se ajoelharam aos dois minutos de jogo e paralisaram a partida. Todos fizeram menção aos protestos contra o racismo que tomaram o mundo após a morte do norte-americano George Floyd.

Ontem (27), o elenco do Botafogo soltou uma nota criticando o retorno do futebol carioca e também a suspensão de 15 dias do técnico Paulo Autuori. O treinador de 63 anos foi punido após disparar contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), dizendo que é a “federação dos espertos” e que é uma “mamata e um feudo”.

“O elenco do Botafogo de Futebol e Regatas vem a público lamentar e demonstrar total desaprovação ao retorno do Campeonato Carioca diante de uma pandemia mundial de grandes proporções e também à punição do TJD ao nosso comandante, Paulo Autuori, por nos representar perante a sociedade”, diz parte do texto.

Apesar da suspensão, o Botafogo conseguiu uma liminar para Autuori comandar a equipe. Mesmo assim, o técnico preferiu ver a partida do camarote e deixou o seu auxiliar Renê Weber na beira do campo.

BOTAFOGO GOLEIA A CABOFRIENSE EM MEIO A PROTESTOS

Jogadores paralisaram e se ajoelharam com dois minutos de jogo. (Divulgação/Botafogo)

Com a vitória, o Botafogo chegou aos sete pontos e se torna o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O time alvinegro volta a campo na próxima terça-feira (1) para enfrentar a Portuguesa-RJ no estádio Luso Brasileiro. Já a Cabofriense, lanterna do grupo com nenhum ponto, encara o Bangu na última rodada.

Previous ArticleNext Article