Botafogo conquista empate contra o Flamengo

Fernando Garcel


Mais dez minutos de partida e o Botafogo teria virado o placar contra o Flamengo na estreia da Arena Botafogo em partida que abriu a 15ª rodada do Brasileirão, neste sábado (16). Após ficar com o placar em 3 a 1, o alvinegro, na raça, arrancou mais dois gols e fechou o placar em empate emocionante.

Com o resultado, o Flamengo fica com 24 pontos e dorme no G4 ameaçado por Atlético-PR, Santos e Ponte Preta, todos com 23 pontos e que ainda jogam nesta rodada. O São Paulo, com 21 pontos, está na cola e também pode alcançar o rubro-negro.

> Briga entre torcidas de Fla e Botafogo termina com um morto

Apesar do empate com motivos para comemoração, o resultado foi ruim para o Botafogo. Com 17 pontos, o alvinegro pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. O Figueirense. com 15 pontos, seguido do Santa Cruz, com 14, deixam o sinal de alerta do time carioca ligado.

Jogo

Flamengo 1 x 0 Botafogo
O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Mancuello cruzou, Guerrero errou o domínio e a bola sobre para Everton marcar com uma bomba. Sem chances do defesa para o arqueiro alvinegro.

Flamengo 1 x 1 Botafogo
A resposta ao primeiro gol do adversário veio rápido. O Botafogo marcou o primeiro da partida aos 33 minutos da primeira etapa com o lateral Diogo Barbosa após Airton levantar a bola em um lençol sobre o meio-campo Arão.

Flamengo 2 x 1 Botafogo
Aos 11 minutos da segunda etapa o Flamengo avançou. O Botafogo errou e o lateral Jorge tomou a bola dos adversários e avançou, chutando forte.

Flamengo 3 x 1 Botafogo
Pouco mais de dez minutos depois, o Flamengo ampliou o placar. Aos 22 minutos, Everton roubou a bola e passou para o atacante Paolo Guerrero bater na saída do goleiro Sidão.

Flamengo 3 x 2 Botafogo
Aos 34 minutos do segundo tempo, após levantamento de Airton na ponta direita, Luis Ricardo cruza e o atacante Neilton aparece para diminuir a vantagem do rubro-negro.

Flamengo 3 x 3 Botafogo
Minutos depois do último gol, o Botafogo ressurgiu e na raça marcou o terceiro e último da partida. Na jogada, Camilo disparou pela esquerda e passou para Salgueiro que girou, marcou e fechou o placar aos 37 minutos da segunda etapa.

Próximos jogos 
A próxima partida do Botafogo será contra a Chapecoense, na Arena Conda, no dia 24 de julho, às 16 horas. Já o Flamengo entra em campo novamente pelo Brasileirão no dia 25 de julho contra o América-MG, no Espírito Santo, às 20h.

Previous ArticleNext Article