
Furacão elimina o Capiatá e está na Libertadores. Fim do jogo é marcado por racismo
Redação
23 de fevereiro de 2017, 00:41
O Botafogo se classificou para a fase de grupos da Libertadores, na noite de quarta-feira, depois de Gatito Fernández pe..
Redação - 23 de fevereiro de 2017, 02:49
O Botafogo se classificou para a fase de grupos da Libertadores, na noite de quarta-feira, depois de Gatito Fernández pegar três cobranças na disputa de pênaltis contra o Olimpia. O time viajou para o Paraguai com desfalques importantes, em especial a baixa do argentino Walter Montillo, principal contratação da temporada. O técnico Jair Ventura teve que improvisar o zagueiro Marcelo, escalado na lateral direita.
Além da escalação inicial, a equipe sofreu com a perda do goleiro Helton Leite, que se machucou durante o jogo e pediu para sair e dar a vaga para o paraguaio Gatito Fernández.
O goleiro, questionado por parte da torcida, entrou em campo, levou o gol, mas não sentiu a pressão das penalidades, defendendo três cobranças. Camilo, Pimpão e Victor Luis bateram e fizeram os gols do Fogão.
Com este resultado, o Botafogo será instalado no Grupo 1, juntamente com o atual campeão, da Colômbia Atlético Nacional, estudantes da Argentina e do Barcelona do Equador.
Copa Libertadores de América 2017 - Terceira fase
Olimpia - Botafogo 1-3 (pênaltis Penen) (1-0 em 90 minutos)
Estádio: Defensores del Chaco
Público: 30.000
Árbitro Julio Bascuñán. Assistentes: Christian Schiemann e Marcelo Barraza (Chile)
Olimpia: Librado Azcona - Rodi Ferreira, Hernán Pellerano, José Cañete (Walter Bogado), Fernando Gimenez - Alexis Fernandez (Roque Santa Cruz), Cristian Riveros (Jorge Mendoza), Richard Ortiz, Julian Benitez - Pablo Mouche Brian Montenegro. Técnico: Pablo Repetto.
Botafogo: Helton Leite (Roberto Fernandez) - Marcelo, Joel Carli, Emerson Silva, Victor Luis - Airton (Guilherme), Bruno Silva, Camilo, Matheus Fernandes (Gilson) - João Paulo e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.
Com informações da AFP