Botafogo goleia Vasco e assume liderança da Série B

Jorge de Sousa

Botafogo goleia Vasco e assume liderança da Série B

O Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0 na tarde deste domingo (7) e assumiu pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Marco Antônio (duas vezes), Rafael Navarro e Diego Gonçalves marcaram os gols do Botafogo no clássico realizado em São Januário, no Rio de Janeiro.

A vitória deixou o Botafogo com 62 pontos, um ponto acima do vice-líder Coritiba e oito pontos acima do quinto colocado CSA.

Já o Vasco praticamente deu adeus as chances de retorno à Série A, tendo ficado estacionado com 47 pontos e ficado a oito pontos do quarto colocado Goiás.

As duas equipes voltam a campo na próximo semana. O Vasco recebe o Vitória, em São Januário, às 21h30 da quarta-feira (10), enquanto o Botafogo viaja para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h da quinta-feira (11).

BOTAFOGO COLOCA VASCO ‘NA RODA’ EM SÃO JANUÁRIO

A primeira chegada da partida foi do Vasco, aos sete minutos. MT tabelou com Morato e encontrou Germán Cano na área, com o argentino chutando cruzado para Diego Loureiro espalmar.

Nova chegada do Vasco aos dez minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Ricardo Graça testou firme para outra intervenção de Diego Loureiro.

Só que foi o Botafogo quem abriu o placar aos 11 minutos. Oyama puxou contra-ataque pela direita e lançou Warley, que rolou para Marco Antônio completar na área.

O Botafogo ampliou o marcador aos 19 minutos. Carlinhos lançou Diego Gonçalves na esquerda e o meia cruzou para Rafael Navarro completar na área.

A situação para o Vasco complicou de vez aos 25 minutos. Léo Matos acertou a perna de Pedro Castro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Marco Antônio voltou a balançar as redes aos 35 minutos. Oyama deu belo passe para o atacante, que invadiu a área, fintou Lucão e rolou para o gol vazio.

Pedro Castro quase transformou o placar em goleada ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, o meia arriscou da intermediária, a bola quicou no gramado e acertou o poste direito.

A goleada do Botafogo foi completada aos oito minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Pedro Castro ajeitou de cabeça no segundo poste e Diego Gonçalves completou de cabeça para as redes.

LEIA MAIS: Liverpool perde para West Ham e cai na tabela da Premier League

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801869" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]