O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo (27) e conseguiu encostar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro.
Cazares e Mateus Vital marcaram os gols da vitória do Corinthians.
O duelo foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou o Corinthians com 39 pontos ganhos e na oitava posição, dois abaixo do Palmeiras – atual sexto colocado e última classificado para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro neste momento.
Já o Botafogo segue ameaçado pelo rebaixamento à Série B, tendo somado 23 pontos, cinco abaixo do Bahia – atual 16º colocado e primeiro time fora do Z-4.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas em janeiro. O Botafogo recebe o Athletico-PR no Engenhão, na quarta-feira (6), às 19h15, enquanto o Corinthians duela contra o Fluminense na Neo Química Arena, na quarta-feira (13), às 21h30.
CORINTHIANS MOSTRA EFICIÊNCIA POR VAGA NA LIBERTADORES
O Botafogo criou boa chance logo no primeiro minuto. Caio Alexandre fez bom lançamento entre a zaga do Corinthians e Warley recebeu livre na área, mas finalizou cruzado à direita da meta.
Nova chance do Botafogo aos 18 minutos. Pedro Raul foi acionado na área, fez o giro sobre a marcação e finalizou muito embaixo da bola, isolando o chute.
Mas foi o Corinthians quem conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Cazares lançou Gustavo Mosquito na direita e o atacante cruzou na medida para o equatoriano cabecear firme para as redes.
Fagner quase marcou gol em um lance de ‘sorte’. Aos 37 minutos, o lateral tentou cruzar da direita e a bola pegou efeito, quase encobrindo Diego Cavalieri, que teve que ser ágil para dar um tapa para escanteio.
O Botafogo finalizou logo no segundo minuto da segunda etapa. Pedro Raulo recebeu na área e tentou o chute cruzado, mas Walter fez boa defesa no meio do gol.
Walter apareceu bem aos oito minutos. Após cruzamento da direita, Gil tentou cortar e mandou direto ao próprio gol e o goleiro teve que dar um tapa para escanteio.
Nova chance do Botafogo aos 17 minutos. Matheus Babi recebeu na área e bateu firme, rente ao travessão de Walter.
A resposta do Corinthians veio aos 27 minutos. Ramiro recebeu na entrada da área, bateu firme, a bola resvalou na marcação e carimbou o travessão de Diego Cavalieri.
Cavalieri salvou o Botafogo aos 32 minutos. Léo Natel avançou pela direita e cruzou na cabeça de Jô, que cabeceou para o chão e o goleiro espalmou para o lado.
O Corinthians conseguiu fechar o placar aos 48 minutos. Léo Natel encontrou Mateus Vital na área e o volante cortou Marcelo Benevenuto, batendo cruzado no canto direito para vencer Cavalieri.
LEIA MAIS: São Paulo vence Fluminense e mantém sete pontos de vantagem na liderança