Flamengo vence Botafogo e encosta na briga pelo título brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo vence Botafogo e encosta na briga pelo título brasileiro

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste sábado (5) e se manteve firme na briga pelo bicampeonato do Campeonato Brasileiro.

Everton Ribeiro marcou o gol da vitória do Flamengo aos nove minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Flamengo com 42 pontos, dois pontos abaixo do líder São Paulo, embora a equipe paulista tenha um jogo a menos que o rival carioca.

Já o Botafogo permanece estacionado com 20 pontos e na penúltima colocação, podendo ver a distância para a saída da zona de rebaixamento aumentar para oito pontos ao final da rodada.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Botafogo viaja para enfrentar o Internacional no Beira Rio, no sábado (12), às 19h, enquanto o Flamengo recebe o Santos no Maracanã, no domingo (13), às 16h.

FLAMENGO VENCE COM BRILHO DE EVERTON RIBEIRO

O Botafogo criou boa oportunidade antes do primeiro minuto. Bruno Nazário rolou para Pedro Raul bater firme e Diego Alves espalmar para linha de fundo.

A resposta do Flamengo veio apenas aos 14 minutos. Arrascaeta fez belo lançamento para Bruno Henrique na área e o atacante bateu cruzado, a bola desviou em Marcelo Benevenuto e passou raspando o poste esquerdo.

Nova chance do Flamengo aos 26 minutos. Isla cruzou da direita, Pedro fez o pivô e Arrascaeta tentou a finalização colocada, só que a bola desviou em José Welison e saiu pela linha de fundo.

Rafael Forster quase marcou gol contra aos 44 minutos. Everton Ribeiro cruzou da direita e o zagueiro cabeceou contra o próprio gol, mas Diego Cavalieri estava atento e fez a defesa.

A primeira chance criada na segunda etapa foi do Botafogo. Aos dois minutos, Caio Alexandre fez o lançamento para Rhuan e Diego Alves se antecipou, mandando a bola para a linha de fundo.

Mais uma chegada do Botafogo aos cinco minutos. Novamente Caio Alexandre fez bom lançamento para Pedro Raul, que tentou a finalização, mas pegou fraco e Diego Alves fez fácil defesa.

Só que o placar foi aberto pelo Flamengo aos nove minutos. Marcinho errou a saída de bola, Gerson recuperou a posse e serviu Everton Ribeiro na entrada da área. O meia bateu firme e acertou o canto esquerdo de Diego Cavalieri.

O Botafogo voltou a criar boa chance aos 23 minutos. Kalou fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Pedro Raul bater de primeira, mas Filipe Luís cortou a bola para linha de fundo.

Victor Luiz deixou o Botafogo com dez jogadores aos 37 minutos. O lateral acertou carrinho em Rodrigo Muniz e foi expulso de forma direita no Engenhão.

Já aos 43 minutos, foi a vez do Flamengo ter um jogador expulso. Gustavo Henrique puxou Lucas Campos na entrada da área e como o atacante entraria livre para finalizar ao gol, o zagueiro também recebeu o cartão vermelho direto.

Kalou foi para a cobrança da falta e soltou a bomba, mas Diego Alves fez firme defesa para garantir a vitória do Flamengo.

LEIA MAIS: Pelé chama Maradona de ‘incomparável’ e diz amá-lo em texto de homenagem

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732723" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]