Botafogo supera o Palmeiras e sai do ZR

Fernando Garcel


O Botafogo venceu o Palmeiras, saiu da zona de rebaixamento e afastou o adversário da ponta da tabela em partida que encerrou a 17ª rodada do Brasileirão na noite deste domingo (31). Com bela atuação de Neilton, que fez dois gols, o Alvinegro fechou o placar em 3 a 1 na Arena da Ilha.

Botafogo 1 x 0 Palmeiras
O Fogão abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o atacante Neilton recebeu lançamento e bateu cruzado na saída do goleiro Vagner.

Botafogo 2 x 0 Palmeiras
Neilton voltou a aparecer e ampliou o placar aos 34 minutos da primeira etapa. O atacante avançou pela esquerda, driblou Jean e Edu Dracena, e chutou balançando as redes do alviverde.

Botafogo 2 x 1 Palmeiras
O Palmeiras reagiu e diminuiu a vantagem do adversário no segundo tempo. Aos 32 minutos, Moíses chutou forte de fora da área. O goleiro Sidão espalmou e o atacante Erik aproveitou o rebote e fez o gol para o Verdão.

Botafogo 3 x 1 Palmeiras
O Fogão não parou e voltou a marcar no final da partida. Aos 40, Vinicius Tanque foi derrubado na área. Aos 41 minutos do segundo tempo, o meio-campo Camilo cobrou pênalti rasteiro, o goleiro acertou o canto mas não alcançou.

Com o resultado, o Botafogo se afasta da ZR mas ainda está em risco. O alvinegro está a dois pontos de diferença do Coritiba, que perdeu para o Flamengo, e abre a zona da degola. A próxima partida do Fogão será na quinta-feira (4), contra o Grêmio.

Já o Palmeiras, com a derrota, viu o Corinthians e o Santos vencerem e agora fica estacionado com 32 pontos, na terceira posição da tabela.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="376050" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]