Vasco da Gama busca empate contra Botafogo com gol de Carlinhos

Jorge de Sousa

Vasco da Gama busca empate contra Botafogo com gol de Carlinhos

Botafogo e Vasco da Gama empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (21), após o Cruz-Maltino buscar a igualdade na reta final do clássico pelo Campeonato Carioca.

Zeca (contra) abriu o placar para o Botafogo aos 34 minutos do primeiro tempo e Carlinhos empatou o jogo aos 41 minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com o empate, o Botafogo chegou aos seis pontos ganhos em quatro rodadas, quatro abaixo do líder Volta Redonda. Já o Vasco segue sem vencer e com apenas dois pontos ganho, na penúltima colocação.

A quarta rodada do Campeonato Carioca será disputada neste meio de semana. O Vasco vai em busca da primeira vitória contra o Macaé, nesta quarta-feira (24), às 18h, enquanto Botafogo tem novo clássico, dessa vez frente ao Flamengo, também nesta quarta, às 21h35.

O Campeonato Carioca terá uma fórmula diferente. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

BOTAFOGO NÃO ‘MATA’ O JOGO E VASCO BUSCA EMPATE NO FINAL

O Vasco da Gama criou a primeira chance da partida logo no minuto inicial. Talles Magno deu belo passe para Tiago Reis na área e o meia bateu cruzado para Douglas Borges espalmar.

O Botafogo respondeu aos 14 minutos. Ricardo Graça errou na saída de bola, Marcinho avançou e cruzou na medida para Warley, mas o atacante cabeceou torto.

Douglas Borges voltou a salvar o Botafogo aos 28 minutos. Marquinhos Gabriel bateu escanteio, Tiago Reis deu uma casquinha na bola e Ricardo Graça testou firme para o goleiro espalmar na risca do gol.

Só que foi o Botafogo quem abriu o placar aos 34 minutos. Warley aproveitou rebote na entrada da área, abriu para Matheus Frizzo cruzar rasteiro e Zeca tentar cortar, mas empurrar a bola para as redes.

Lucão fez boa defesa para evitar o segundo gol do Botafogo aos seis minutos do segundo tempo. Rickson arriscou da entrada da área e o goleiro caiu no canto direito para espalmar.

Warley perdeu chance incrível para ampliar o placar aos nove minutos. Após chute de fora da área de Rickson, a bola sobrou limpa para o atacante na área, que isolou a finalização.

Nova chance do Botafogo aos 12 minutos. Marcinho bateu falta lateral e Marcelo Benevenuto testou firme para Lucão fazer bela defesa na pequena área.

O Vasco respondeu aos 18 minutos. Andrey iniciou a jogada e cruzou fechado, Douglas Borges tirou parcialmente de soco e MT emendou no travessão.

Matheus Babi teve boa oportunidade aos 27 minutos. Warley puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Babi bater rente ao poste direito.

O desperdício do Botafogo foi castigado pelo Vasco aos 41 minutos. Marquinhos Gabriel bateu escanteio, Laranjeira desviou no primeiro poste e Carlinho completou para as redes.

LEIA MAIS: Londrina demite Silvinho após três jogos do Campeonato Paranaense

Previous ArticleNext Article