Em noite chuvosa no Rio de Janeiro, o Botafogo lavou a má fase e voltou a triunfar após quatro rodadas com a vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O duelo que encerrou a 32ª rodada foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os gols do Botafogo foram marcados por Ricardo (contra) e Diego Souza em cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Botafogo sobe para a 14ª posição com 36 pontos e deixa seu rival Fluminense na zona de rebaixamento com 34 pontos ganhos.
Já o Avaí segue na lanterna do Brasileiro com apenas 17 pontos ganhos e muito perto de confirmar seu rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo viaja para Curitiba para encarar o Athletico Paranaense Arena da Baixada, neste domingo (17), às 18h.
Enquanto o Avaí viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Crueiro no Mineirão, na próxima segunda-feira (18), às 20h.
O JOGO
O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Cícero fez o cruzamento, Igor Cássio foi para o cabeceamento, mas Ricardo travou com o atacante e mandou para o próprio gol.
Igor Cássio quase deixou o dele aos 31 minutos. Rhuan lançou o atacante que saiu cara a cara com Vladimir, que conseguiu fechar bem a meta e se esticou para fazer bela defesa.
Nova chance do Botafogo aos 43 minutos. Ricardo erra na saída de bola e Rhuan recupera. O meia toca rápido para Leonardo Valencia que devolve para Rhuan bater de primeira perto do poste esquerdo.
O Avaí criou sua primeira chance aos 44 minutos. Jonathan avançou pelo meio e tentou a batida por cobertura. A bola passou perto do travessão.
Aos 47 minutos, nova chance do Avaí. João Paulo arriscou da intermediária e exigiu boa defesa de Gatito Fernández.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí quase empatou o jogo. Caio Paulista avançou para a área e finalizou firme para defesa de Gatito Fernández. O rebote ainda sobrou para o atacante, mas Joel Carli se atirou na bola e travou o chute.
O Botafogo respondeu aos 35 minutos. Cícero arriscou da entrada da área e Vladimir fez defesa segura.
Mas aos 39 minutos, Lucas Campos invadiu a área e se enroscou com Luanderson. O árbitro Savio Pereira Sampaio entendeu o choque como falta a assinalou a penalidade.
Diego Souza foi para a cobrança e deslocou Vladimir para voltar a marcar após dois meses.