
Liverpool empata com o Napoli e se complica na Champions League
Jorge de Sousa
27 de novembro de 2019, 19:15
Em duelo direto contra o rebaixamento para a Série B, o Botafogo a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (2..
Jorge de Sousa - 27 de novembro de 2019, 21:22
Em duelo direto contra o rebaixamento para a Série B, o Botafogo a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27), e abriu boa margem para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O duelo válido pela 35ª rodada foi realizado na Arena Condá, em Chapecó.
Rhuan marcou o gol da vitória do Botafogo.
A vitória deixa o Botafogo na 13ª posição com 42 pontos, seis pontos acima do Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Já a Chapecoense fica na 19ª posição com 28 pontos e é a segunda rebaixada à Série B. A equipe nunca havia sido despromovida em divisões nacionais, tendo subido para a elite do Campeonato Brasileiro em 2013.
As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo recebe o Internacional no Engenhão, neste sábado (30), às 19h.
Já a Chapecoense viaja para duelar contra o Santos na Vila Belmiro, neste domingo (1), às 19h.
A primeira chance de gol do jogo foi da Chapecoense. Everaldo bateu falta da entrada da área e a bola passou perto do travessão.
O Botafogo respondeu aos 39 minutos. Rhuan arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou João Ricardo, que ainda conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
Rhuan apareceu bem novamente aos 40 minutos. O atacante cortou para o meio e bateu a bola rasante ao travessão.
A Chapecoense ficou muito perto de balançar as redes aos 45 minutos. Eduardo faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro para Roberto. O meia finaliza de primeira e a bola passa perto do travessão.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo a Chapecoense teve a chance de abrir o placar. Após cruzamento da direita, Roberto escorou no poste direito, a bola andou em cima da linha, mas a zaga do Botafogo conseguiu afastar.
Mas aos oito minutos, quem marcou foi o Botafogo. João Paulo deu belo lançamento para Rhuan, que na saída de João Ricardo, bateu por cobertura para abrir o placar.
A Chapecoense criou boa chance aos 22 minutos. Camilo bateu escanteio no segundo poste e Arthur Gomes escorou perto da trave direita.
No último lance do jogo aos 49 minutos, Henrique Almeida teve a chance do empate no pé direito na pequena área, mas livre de marcação, finalizou cruzado rente ao poste direito.