Botafogo vence e empurra Chapecoense para a ZR

Francielly Azevedo


O Botafogo venceu a Chapecoense, por 1 a 0, nesta quinta-feira (26), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com o placar, o Alvinegro empurrou a Chape para zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. O Botafogo, apesar de mais posse de bola, só teve uma oportunidade efetiva de gol. Aos 16 minutos, Valencia ajeitou para Matheus Fernandes, que finalizou bem da entrada da área e viu a bola raspar o ângulo direito de Jandrei. A Chape, parada na marcação alvinegra, não levou perigo.

Na volta do intervalo, o carioca saiu na frente aos nove minutos. Valencia levantou a bola na área, Kieza ajeitou para Marcinho, que acertou de primeira para fazer 1 a 0. Depois, o jogo seguiu o mesmo ritmo da primeira etapa, sem alteração no placar.

Com o resultado, o Alvinegro subiu para o décimo lugar da tabela, com 20 pontos. Já a Chape entrou na zona de rebaixamento e agora aparece na 17ª posição, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Internacional, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília), no domingo (29). Enquanto a Chapecoense enfrente o Grêmio, no mesmo dia, às 19h, na Arena Condá.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="539611" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]