O Botafogo frustrou, neste domingo (18), o objetivo do Internacional de ficar mais perto do topo do Brasileirão e quem sabe faturar o título. O time carioca venceu o gaúcho, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado também acabou com os riscos de rebaixamento do alvinegro.
O calor no Rio de Janeiro favoreceu os donos da casa, que deram trabalho aos gaúchos. Aos 41 minutos, Erik aproveitou a sobra e chutou para balançar as redes.
Na volta do intervalo, apesar de não ter mais gols, o duelo foi bastante movimentado, principalmente nos minutos finais. Aos 36, Camilo cobrou falta e Gatito fez firme defesa.
Três minutos depois, Rodrigo Modelo finalizou no cantinho, mas Gatito defendeu novamente.
Já nos acréscimos, o atacante Wellington Silva foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo segurou o Inter e conquistou a vitória.
O resultado fez o alvinegro subir duas posições na tabela, com 47 pontos, em nono colocado. Já o Inter perdeu a vice-liderança para o Flamengo. Os gaúchos agora estão em terceiro, com 65 pontos. Seis pontos de distância do líder Palmeiras.