Botafogo vence e frustra busca do Internacional pelo topo

Francielly Azevedo


O Botafogo frustrou, neste domingo (18), o objetivo do Internacional de ficar mais perto do topo do Brasileirão e quem sabe faturar o título. O time carioca venceu o gaúcho, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado também acabou com os riscos de rebaixamento do alvinegro.

O calor no Rio de Janeiro favoreceu os donos da casa, que deram trabalho aos gaúchos. Aos 41 minutos, Erik aproveitou a sobra e chutou para balançar as redes.

Na volta do intervalo, apesar de não ter mais gols, o duelo foi bastante movimentado, principalmente nos minutos finais. Aos 36, Camilo cobrou falta e Gatito fez firme defesa.

Três minutos depois, Rodrigo Modelo finalizou no cantinho, mas Gatito defendeu novamente.

Já nos acréscimos, o atacante Wellington Silva foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo segurou o Inter e conquistou a vitória.

O resultado fez o alvinegro subir duas posições na tabela, com 47 pontos, em nono colocado. Já o Inter perdeu a vice-liderança para o Flamengo. Os gaúchos agora estão em terceiro, com 65 pontos. Seis pontos de distância do líder Palmeiras.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.