
Ponte Preta vence Londrina com gol em penalidade inexistente
Jorge de Sousa
08 de outubro de 2019, 23:36
Em um jogo movimentado, o Botafogo venceu o Goiás por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (9), e encerrou uma série de qu..
Jorge de Sousa - 09 de outubro de 2019, 21:16
Em um jogo movimentado, o Botafogo venceu o Goiás por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (9), e encerrou uma série de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.
Gabriel, João Paulo e Leonardo Valência marcaram os gols do Botafogo, enquanto Marcelo Benevenuto contra descontou para o Goiás.
O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.
O Botafogo comandado interinamente por Bruno Lazaroni chega a 30 pontos e volta a abrir uma margem confortável para a zona de rebaixamento. Atualmente a equipe está a dez pontos do Cruzeiro, primeira equipe entre as rebaixadas para a Série B na tabela.
Já o Goiás teve encerrada uma série de quatro vitórias seguidas e permanece na décima posição, com 33 pontos ganhos. A equipe pode se distanciar do G-6 do Campeonato Brasileiro e ficar a oito pontos de distância da zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2020.
As equipes voltam a campo neste sábado (11), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Goiás recebe o CSA no Serra Dourada, às 17h.
Enquanto o Botafogo viaja para São Paulo para encarar o Palmeiras, às 21h.
A primeira chance de jogo foi criada pelo Goiás. Logo aos quatro minutos, Michael recebeu na área e finalizou para o gol, mas Marcelo Benevenuto fez o corte e salvou o Botafogo.
O Botafogo respondeu aos 30 minutos. Gustavo Bochecha recebeu na intermediária e soltou a bomba. Tadeu fez bela defesa e mandou a bola para escanteio.
Na cobrança de escanteio, João Paulo bateu no primeiro poste e Marcelo Benevenuto escorou para trás. A bola chegou até Gabriel que finalizou para o gol vazio e abriu o placar.
Aos 39 minutos, novamente o Botafogo levou perigo com a bola parada. João Paulo bateu falta na marca do pênalti e Fernando escorou no travessão de Tadeu.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve um gol anulado. João Paulo bateu falta e Cícero mandou de cabeça para o fundo das redes. O gol foi anulado em campo pelo árbitro Rodrigo D'Alonso Almeida.
O Botafogo quase fez o gol no início do segundo tempo. João Paulo bateu escanteio da direita e Diego Souza cabeceou para boa defesa de Tadeu.
O Goiás respondeu logo na sequência. Yago Felipe recebeu na área e levantou no segundo poste. Rafael Moura empurrou Marcelo Benevenuto e cabeceou para o gol. O árbitro Rodrigo D'alonso Ferreira viu a infração e invalidou a jogada.
Aos 17 minutos, novo gol anulado do Goiás. Após lançamento a bola bateu no braço de Marlone, que rolou para Michael. O atacante tabelou com Rafael Moura e recebeu sozinho na pequena área para finalizar para o gol. Em consulta ao VAR, Rodrigo D'alonso Ferreira verificou o toque em Marlone e invalidou a jogada.
O Botafogo respondeu aos 20 minutos. Gilberto errou o domínio e a bola sobrou para Diego Souza. O meia lançou Gustavo Bochecha, que finalizou para boa defesa de Tadeu. No rebote, João Paulo escorou de cabeça e ampliou o placar para a equipe.
O Goiás chegou ao seu gol aos 31 minutos. Yago Felipe cruzou da esquerda, Michael finalizou no segundo poste e Diego Cavalieri fez a defesa. A bola bateu em Marcelo Benevenuto e balançou as redes. A arbitragem confirmou o gol contra do zagueiro do Botafogo.
Mas o Botafogo chegou ao seu terceiro gol aos 35 minutos. Cícero inverteu para Diego Souza, que ajeitou para Rodrigo Pimpão. O atacante rolou para o meio da área e Leonardo Valencia finalizou para o fundo das redes.