Botafogo vence o Corinthians e deixa Brasileirão em aberto

Roger Pereira


A diferença do líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians, para o vice-líder (agora o Palmeiras) atingiu, a oito rodadas do fim, o menor patamar desde julho, quando o Timão arrancou para abrir 10 pontos sobre o segundo colocado. Com a derrota desta segunda-feira para o Botafogo, por 2 a 1, apenas seis pontos separam o Corinthians de seu maior rival e, também, do Santos, o terceiro colocado. O sinal de alerta está acesso em Itaquera, já que, enquanto o Verdão vem de uma arrancada depois da saída do técnico Cuca, o Timão parece não se encontrar no segundo turno do campeonato. Já são três jogos sem vitória corintiana.

Depois de um primeiro tempo em que teve as melhores chances de gol, mas não conseguiu marcar, o Botafogo abriu o placar, no Engenhão, aos oito minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de João Paulo, que Pimpão desviou no primeiro pau para Brenner concluir em gol.

O Corinthians reagiu rápido e chegou ao empate aos 14 minutos, com o artilheiro Jô. Arana tabelou com Maycon e rolou para o atacante, na entrada da área, bater no cantinho.

Mas o Botafogo seguiu pressionando até chegar ao gol da vitória, que saiu em mais um escanteio, aos 30 minutos, desta vez com cabeçada de Igor Rabello.

Com a vitória, o Botafogo toma a sexta posição do Flamengo, com 47 pontos, enquanto o Corinthians segue com 59, na liderança, mas ameaçado por Palmeiras e Santos, principalmente por ainda ter o confronto direto contra o Palmeiras pela frente.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal