Corinthians perde para o Botafogo, que se distancia da ZR do Campeonato Brasileiro

Vinicius Cordeiro

corinthians botafogo campeonato brasileiro

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem para o rival Fluminense, primeiro time a integrar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo deste domingo (24), válido pela 34ª rodada, foi realizado no estádio Nilton Santos e definido com o gol do atacante Diego Souza.

Os 22.548 presentes viram o gol sair aos 18 minutos, apesar do Corinthians estar melhor na partida. Fernando cruzou da direita e Alex Santana errou o domínio, mas a bola sobrou para Diego bater firme, na saída de Cássio, e balançar as redes.

Os paulistas tentaram reagir, mas abusou da bola aérea. Foram mais de 30 vezes que o time, comandado por Coelho, tentou alçar a bola na área do Botafogo. Além disso, foram 10 finalizações.

CORINTHIANS ESTACIONA

Com o resultado, o Corinthians permanece com 50 pontos e fica na oitava posição. Do outro lado, o Botafogo chega aos 39 pontos e sobe para a 14ª posição.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (27). Às 19h30, o Botafogo visita a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina. Já às 21h30, o Corinthians recebe o Avaí em Itaquera.

GOIÁS BATE O BAHIA

Jogadores do Goiás comemoram o gol de Rafael Moura. (Divulgação / Goiás)

Mais cedo, o Goiás venceu o Bahia por 4 a 3 e os times ocupam a nona e décima posição, respectivamente.

Rafael Moura, Michael, Marcelo Hermes e Marlone marcaram pelo Goiás, enquanto Gilberto, João Pedro e Fernandão anotaram os gols baianos.

Com o resultado, o Esmeraldino chega aos 46 pontos – quatro a menos que o Corinthians – e ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O clube goiano ultrapassou o próprio Bahia,

Previous ArticleNext Article