
“Eu não contrataria o Bruno”, diz Eurico Miranda à TV
Redação
14 de março de 2017, 19:09
O Botafogo saiu na frente, permitiu o empate, mas venceu o Estudiantes de La Plata por 2 a 1 com gols de Roger e Rodrigo..
Redação - 15 de março de 2017, 00:36
O Botafogo saiu na frente, permitiu o empate, mas venceu o Estudiantes de La Plata por 2 a 1 com gols de Roger e Rodrigo Pimpão. Otero marcou o gol argentino. A vitória garantiu os três primeiro pontos do time carioca na competição que volta a campo no dia 13 de abril, contra o Nacional de Medellín.
O time argentino teve um desfalque de última hora. O atleta Verón, que também é presidente do clube, estava suspenso pela Conmebol por três jogos, por causa de sua expulsão em uma partida em 2008.
Os argentinos começaram o jogo de forma mais perigosa, com pelo menos três chances de gols para eles, mas que Gatito conseguiu defender.
O gol carioca saiu aos 33 minutos, Pimpão tocou para Montillo que abriu na ala para Marcelo, ele cruzou, Bruno Silva tentou um voleio e Roger com novo voleio marcou o gol. O Estudiantes conseguiu seu empate em uma jogada de bola parada, em que Otero cobrou falta aos 16 minutos da etapa final e empatou.
O Botafogo passou a sofrer pressão dos argentinos, mas sua defesa conseguia segurar o ataque do Estudiantes. O técnico Jair Ventura, que fazia aniversário na noite, colocou Sassá em campo, na vaga de Montillo, e fez a opção certa. Sassá entrou com boa movimentação e em uma delas, aos 33, fez ótima jogada pela esquerda, cruzou, Camilo chutou, mas a bola bateu na zaga, na sobra, chutou no canto esquerdo sem chance de defesa.
Os argentinos reclamaram muito no final da partida sob a alegação de que Camilo, na frente do goleiro, atrapalhou a visão e impediu a defesa.
Na outra partida do Grupo, o Barcelona de Guayaquil, em jogo tenso e que terminou com duas expulsões, carimbou a faixa do Atlético Nacional e venceu o time colombiano de virada por 2 a 1. Mosquera abriu o placar para o Nacional, aos 14 minutos, mas Alves empatou aos 25 e Caicedo virou aos 45 minutos do primeiro tempo.
Antes, no início da noite, o Melgar venceu o Emelec por 1 a 0, com gol de García, aos 32 minutos da segunda etapa.