Botafogo vence Operário e garante acesso na Série B

Jorge de Sousa

Botafogo vence Operário e garante acesso na Série B

O Botafogo venceu o Operário de virada por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (15) e garantiu o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

Fabiano abriu o placar para o Operário, mas Pedro Castro e Rafael Navarro viraram para o Botafogo no duelo realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.

A vitória deixou o Botafogo com 66 pontos, oito pontos acima do quinto colocado Goiás. Com apenas duas rodadas restantes, a equipe não pode ser mais alcançada.

Já o Operário ficou estacionado com 45 pontos, quatro acima do 17º colocado Londrina. Dessa forma, o Fantasma precisa de uma vitória nas duas últimas rodadas para garantir a permanência na Série B.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Operário viaja para duelar contra o Brusque, no Augusto Bauer, às 19h da sexta-feira (19), enquanto o Botafogo duela contra o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, às 19h de domingo (21).

BOTAFOGO BUSCA VIRADA E ACESSO NA SEGUNDA ETAPA

A primeira chegada da partida foi do Botafogo aos quatro minutos. Marco Antônio foi lançado na direita, puxou para o meio e finalizou cruzado para defesa de Thiago Braga.

A resposta do Operário foi aos 11 minutos. Thomaz foi acionado na área, limpou a marcação e finalizou rente ao travessão de Diego Loureiro.

O Botafogo voltou a chegar aos 19 minutos. Diego Gonçalves avançou pela faixa central e finalizou firme, mas por cima da meta de Thiago Braga.

O Operário respondeu aos 23 minutos. Fabiano foi acionado na entrada da área e chutou firme para Diego Loureiro defender em dois tempos.

Nova chance do Botafogo aos 26 minutos. Daniel Borges cobrou falta da entrada da área, mas mandou a bola rente ao travessão.

Oyama perdeu grande chance para abrir o placar aos 37 minutos. Rafael Navarro ajeitou de cabeça para o meia na área, só a finalização na pequena área saiu por cima da meta.

A primeira chance criada pelo Operário foi aos dois minutos. Thomaz foi acionado na esquerda, puxou para o meio e finalizou direto para o gol, com Diego Loureiro sendo ágil para mandar a bola pela linha de fundo.

Nova chance do Operário aos sete minutos. Paulo Sérgio foi lançado no meio da zaga do Botafogo e finalizou rente ao travessão de Diego Loureiro.

O Operário conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Fabiano pegou rebote na área e finalizou de canhota no canto esquerdo para balançar as redes.

Só que o Botafogo buscou o empate aos 28 minutos. Chay cruzou da direita e Pedro Castro antecipou no primeiro poste, testando para o fundo do gol.

A virada do Botafogo chegou aos 36 minutos. Matheus Frizzo cruzou da esquerda e Rafael Navarro finalizou de peixinho para o fundo das redes.

LEIA MAIS: Curitibana de 10 anos busca patrocinadores para seguir sonho na Ginástica Rítmica

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803599" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]